20.3 C
Osasco
15 de maio de 2021
Osasco

Osasco vai antecipar feriados para reduzir disseminação do coronavírus

A Prefeitura de Osasco decidiu antecipar três feriados para reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do coronavírus. Esses dias se somarão ao feriado de Páscoa e assim Osasco terá uma pausa de nove dias, de 27/3 a 4/4.

“Teremos 9 dias de pausa com essa antecipação. Não serão dias de lazer. Serão dias para mantermos o isolamento, portanto, é crucial que as pessoas respeitem, que saíam somente em caso de urgência, mantenham as normas de higiene, usem máscara e evitem aglomerações”, frisou o prefeito Rogério Lins.

Durante esse período, Osasco vai proibir a venda de bebidas alcoólicas. Além disso, manterá o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde para a vacinação contra a covid. As unidades funcionarão das 7h às 16h, mas a vacinação continuará sendo realizada das 10h às 16h. Os casos de urgência/emergência deverão ser encaminhados para as UPAs Menck, Centro e Conceição, ou os prontos-socorros Ayrosa e Rochdale.

Nas últimas semanas, para atender à demanda dos pacientes internados com coronavírus, Osasco transformou os prontos-socorros Jardim D’Abril, Santo Antônio e Osmar Mesquita (Helena Maria) em unidades exclusivas para pacientes internados com covid. Com isso, o município ampliou o número de leitos, mas, de acordo com avaliação da Secretaria de Saúde, esse esforço nada representará se a comunidade não respeitar o isolamento social.

TABELA DE FERIADOS ANTECIPADOS

DIAS SEM CIRCULAÇÃO FERIADOS ANTECIPADOS
29/3/2021 (SEGUNDA-FEIRA) 13/6/2021 (DOMINGO-SANTO ANTÔNIO)

30/3/2021 (TERÇA-FEIRA) 19/2/2022 (SÁBADO-ANIVERSÁRIO OSASCO)

31/3/2021 (QUARTA-FEIRA) 19/2/2023 (DOMINGO-ANIVERSÁRIO OSASCO)

01/4/2021 (QUINTA-FEIRA) SEM ALTERAÇÃO, PORQUE É PONTO FACULTATIVO

2/4/2021 (SEXTA-FEIRA) SEM ALTERAÇÃO, PORQUE É FERIADO

Posts Relacionados

Posse de vereadores de Osasco ganha destaque na grande mídia com homenagem a Ni da Pizzaria Sessão teve transmissão remota e protocolos de segurança

Bruno Schwabenland

Comissão de moradores – desabrigados pela Defesa Civil – pedem ajuda para vereadores na câmara

Alessandro Belcorso

Defesa Civil recebe as 04 primeiras motos da corporação

Alessandro Belcorso

2 comentário

Paulo Ricardo corpueja 25 de março de 2021 at 14:46

Como assim proibir venda de bebida alcoólica? Viver essa porcaria de vida no Brasil sem encher meu rabo de cachaça fica difícil!!!
Não vou poder comprar nada no feriado? Quem é o rogerio pra proibir agora o que eu posso e não posso tomar? Não desrespeitei nada até agora mais essa de não vender bebida alcoólica é um absurdo, o dinheiro sai do meu bolso e vou ficar na minha casa!!!

Nada muda irmão, faço o estoque hoje é contínuo chapando todo santo dia pra aceitar esta porcaria de pandemia que vivemos!!!

Resposta
Claudionor Soares 27 de março de 2021 at 09:37

Porque eu vou ter que trabalhar se é feriado adiantados

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/