19.2 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Osasco

Osasco terá bilhete único a partir de 2020

Segundo prefeito, estudo para integração de linhas e itinerários começa em junho e vai levar 6 meses. Esse é o último passo antes da entrada em vigor. O ano de 2020 também é prazo para que 100% dos ônibus da cidade contem com ar condicionado e wi fi

Segundo Lins, até 2020 todos os ônibus também terão ar condicionado e wi fi (Foto: Luciano Benazzi)
O Bilhete Único tem data para implantação no transporte público de Osasco. Segundo o prefeito Rogério Lins, ele será adotado, nas linhas municipais de ônibus, a partir de fevereiro de 2020.

O anúncio foi feito durante entrevista, nesta sexta-feira, ao programa Fala a Verdade, na TV Osasco, reafirmando cronograma que havia sido adiantado, em janeiro, em reunião entre o prefeito e empresários da cidade.

Agora, Lins detalhou o cronograma de implantação. “Já está acertado com as empresas. A partir de junho desse ano começam os processos de estudos e intervenções para o Bilhete Único começar a funcionar em Osasco. Serão uma série de etapas, envolvendo estudos de itinerários e linhas, que vão demorar seis meses. Mas em 2020 teremos o tão esperado Bilhete Único em nossa cidade”, afirmou ele, completando que essa reivindicação vem sendo feita há 14 anos pela população.

O Bilhete Único é uma integração que permite ao usuário pagar uma só passagem para usar vários meios de transporte, em determinado período de tempo. Em São Paulo, por exemplo, o usuário pode fazer até 4 viagens de ônibus, trens e Metrô durante o período de 3 horas, pagando uma tarifa. Na região, sistema semelhante já funciona em Carapicuíba e Barueri.

O ano de 2020 também é o prazo, segundo o prefeito, para que todos os ônibus que atuam nas linhas municipais de Osasco passem a contar com ar condicionado, wi fi e entradas de USB, que permitirão aos passageiros carregarem seus celulares durante a viagem. Hoje, parte da frota já tem esses serviços, mas a adoção 100%, nesse prazo, está prevista no contrato de concessão do serviço às empresas de transporte.

fonte; Erica Celestini

Posts Relacionados

Com queda de energia e goteiras no ginásio, jogo entre Hinode Barueri e Osasco Audax é adiado

Redação

Audax 1 x 0 Nacional – Com golaço de Darnley, Audax vence Nacional e assume a liderança

Alessandro Belcorso

Vila Yolanda receberá recuperação nas galerias pluviais

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO