18.2 C
Osasco
22 de outubro de 2020
Educação Osasco

Osasco Retornará as aulas somente em 2021

Nesta terça-feira, 25/8 foi anunciado pela Prefeitura de Osasco, que as aulas na rede municipal serão retomadas no ano letivo de 2021, porém sem prejuízo pedagógico para os alunos.
O prefeito Rogério Lins decidiu que as aulas irão retornar presencialmente em 2021. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Osasco anunciou na terça-feira, 25/8, que as aulas na rede municipal serão retomadas em 2021.  A decisão visa garantir segurança aos alunos, professores e demais funcionários por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, o município conta com 1.5 mil servidores – entre professores e funcionários – da Educação, que fazem parte dos grupos de risco da covid-19.

Para tranquilizar pais e responsáveis, a Prefeitura informa que os alunos terão aprovação automática em 2020 e participarão de atividades de reforço escolar em 2021 para recuperar possíveis prejuízos pedagógicos. A Prefeitura também manterá as atividades por meio da Plataforma Online “Escola em Casa” e a disponibilização do Caderno de Atividades impresso.

Outra medida adotada pela Prefeitura refere-se ao Cartão Merenda, no valor de R$ 70/mês por aluno, que continuará recebendo os créditos mensalmente até o final do ano letivo.

Osasco tem 150 unidades na rede municipal, que atendem 71.129 alunos.

A orientação sobre a volta às aulas em 2021 é válida para a rede municipal. A rede particular de ensino poderá seguir as recomendações do Plano São Paulo, que prevê a retomada das aulas em outubro.

 

Posts Relacionados

Prefeito recebe diploma “Amigo do Exército”

Alessandro Belcorso

Desfile de 7 de Setembro mobilizará 15 mil alunos da Rede Municipal

Alessandro Belcorso

A peça “Os Monologos da Vagina” – estará em Osasco na próxima sexta(8)

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO