18.3 C
Osasco
21 de junho de 2021
Osasco Política

Osasco retoma vacinação no drive-thru para idosos com 68+

A Prefeitura de Osasco retomou a vacinação de idosos no sistema drive-thru na segunda-feira, 5/4, após o feriado prolongado. Foram vacinados 800 idosos com 68+.
Osasco retoma vacinação no drive-thru para idosos com 68+. Foto: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco retomou a vacinação de idosos no sistema drive-thru na segunda-feira, 5/4, após o feriado prolongado. Foram vacinados 800 idosos com 68+.

A vacinação continua na terça-feira, 6/4, para o mesmo público-alvo e também para idosos a partir dos 67 anos. A expectativa é atender nesses dois dias 1.600 idosos dessa faixa etária.

Já no final de semana, 10/4 (sábado) e 11/4 (domingo), das 9h às 16h, a imunização será para idosos com 67 ou mais.

Fernanda se organizou e trouxe o pai, Sérgio (Novo Osasco), e o sogro, Wesley (Metalúrgicos). A família estava ansiosa para chegar esse dia. “Estamos felizes, agora aguardaremos a segunda dose”, comentou.

Maria Tamires, moradora da zona Norte, trouxe a mãe, Maria Aparecida Leandro, 68 anos, para tomar a vacina. Assim como os demais, a idosa estava ansiosa para chegar esse momento e disse estar aliviada. A filha reforçou. “É uma vitória, representa vida, nos traz esperança e tranquilidade”, disse Tamires.

A exemplo de dona Maria, Sérgio e Wesley, Dom João Bosco, arcebispo da Diocese de Osasco, também foi vacinado. Segundo ele, “a vacina é a grande solução que todos nós esperamos. É preciso que todos tenhamos essa consciência porque a vacina tem um efeito coletivo. Eu faço isso com alegria porque eu sei que, com esse ato, protegerei outras pessoas ao meu redor”, destacou.

Para ser imunizado no Drive-Thru, é necessário fazer o agendamento na Central 156, pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br e apresentar, no momento da vacinação, um documento com foto e comprovante de endereço.

As vacinas para esse público 68+ também estão disponíveis nas 34 Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Presidente Altino e Km 18), de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Vale ressaltar que Osasco permanece na fase emergencial do Plano São Paulo. Só saia de casa se for extremamente necessário. Use máscara o tempo todo e faça a higienização das mãos com frequência ou use álcool em gel. Osasco precisa da colaboração de todos.

Posts Relacionados

em 2018 mais de 24 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família na cidade

Alessandro Belcorso

Alternativas de alimentação saudável em Osasco

Vitória Nure

O Cioeste Cultura está de volta!

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/