13.9 C
Osasco
22 de setembro de 2021
Osasco Saúde

Osasco inicia vacinação contra a Covid para 12+ em drive-thru

A Prefeitura de Osasco iniciou no domingo, 29/8, a vacinação contra a Covid-19, voltado para jovens com 12 completos ou mais, o prazo se encerra nesta sexta-feira (03/09).
Osasco inicia vacinação contra a Covid para 12+ em drive-thru . Foto: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco iniciou no domingo, 29/8, a vacinação dos jovens com 12 anos completos ou mais, sem comorbidades, no drive-thru realizado no estacionamento do Paço Municipal. Na segunda e na terça, 30 e 31/8, também haverá drive-thru para jovens de 12 a 18, sem comorbidades, das 16h às 20h. Para vacinar-se no drive-thru é preciso fazer o agendamento na Central 156 (3651-7080) ou app 156 Osasco.

Uma das novidades no drive-thru é um telão que mescla esportes radicais com ações da administração pública, como reforma de escolas e unidades de saúde, implantação de gramado sintético em campos de futebol, entre outras, além de músicas.

No entanto, no primeiro dia de drive-thru para os jovens, houve trânsito e demora, principalmente porque os agendados não fizeram o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br, uma das exigências para a vacinação no drive-thru, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e CAIs (Centros de Atenção ao Idoso). O cadastro agiliza o atendimento.

Andréia Vaz Silva, que estava com a filha Maria Eduarda Vaz da Silva, 16 anos, aprovou o drive-thru no final de semana. “Como trabalho, não precisei faltar para estar ao lado da minha filha”.

Natanael Brandão Bezerra acompanhou os filhos Artur dos Santos Bezerra, 13, e Vítor dos Santos Bezerra, 16. “Eles são os últimos da família a receberem as vacinas e estamos muito felizes”.

Valdir Gomes Figueiredo, pai de Natan Nascimento figueiredo, 17 anos, também aprovou a vacinação no drive-thru. “No final de semana estamos mais à vontade”, disse.

A técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento domiciliar (SAD), Grazielle Pereira Gomes Clemente, há 16 anos na função, disse estar agradecida por participar da campanha de vacinação contra a covid. “Essa é a terceira vez que estou no drive-thru e é muito satisfatório fazer parte desse trabalho”, disse.

Unidades de Saúde 

Para tomar a vacina contra a Covid nas UBSs e CAIs no período da manhã, é preciso fazer o agendamento na Central 156 (3651-7080) ou app 156 Osasco. No período da tarde, as unidades de saúde distribuem senhas limitadas para a vacinação. Antes de comparecer ao posto de vacinação, o munícipe deve fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.gov.br e, no dia marcado, apresentar documento com foto e comprovante de endereço.

Nessa etapa da vacinação, os menores, entre 12 e 17 anos, devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, que assinarão um documento de autorização.

A Prefeitura de Osasco atualiza as informações sobre a vacinação nas redes sociais e no hotsite saude.osasco.sp.gov.br, onde há dados sobre a doença e os grupos atendidos.

UBSs e CAIs

30/8 (segunda-feira) – 19 anos+
31/8 (terça-feira) – 18 anos+
1º/9 (quarta-feira) – 17 anos+
2/9 (quinta-feira) – 16 anos+
3/9 (sexta-feira) – 15 anos +

Posts Relacionados

Igreja promove momento de oração pelos profissionais da saúde e pacientes internados com Covid-19

Bruno Schwabenland

Secretaria de Saúde de Osasco promove curso de capacitação sobre protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco

Redação

Pirapora deu início nesta manhã (20) a vacinação contra o COVID-19

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/