O Partido da República (PR) reuniu a imprensa regional e autoridades em evento em Osasco na manhã desta terça-feira (7) para divulgar oficialmente a pré-candidatura do ex-prefeito e deputado federal Francisco Rossi a deputado estadual pelo PR.
“Não tinha a intenção de voltar a disputar uma eleição, mas a Ana Paula Rossi decidiu pela desistência de sua candidatura após uma análise do cenário eleitoral e estou de volta para fazer muito não só por Osasco, mas por nosso Estado”, comentou Francisco Rossi.
A candidatura dele ocorre após desistência da filha, a vereadora e ex-secretária municipal de Educação Ana Paula Rossi, presidente do partido na cidade. “Diante do cenário político de nossa cidade, cheguei à conclusão que não era interessante meu nome neste momento. O partido analisou que a candidatura do meu pai seria melhor, não somente para a legenda, mas para a cidade e todo o Estado, pela sua experiência política. Este foi o único motivo que abri mão, pensando no coletivo(estado, cidade e partido) e não como alguns pediram para eu falar; sobre problemas de saúde. Estou bem demais com minha saúde e tenho o compromisso com a verdade, não iria mentir sobre isso.”, ressaltou Ana Paula Rossi.
Ana Maria Rossi, a vice prefeita da cidade de Osasco e esposa de Francisco Rossi, declarou que “ele tem muitas chances de ganhar por ser muito querido pelas pessoas de Osasco pelas obras que fizeram a diferença na cidade, além de ser respeitado em todo o estado”.
Ao final da coletiva, onde ele mencionou as obras realizadas na cidade, que ainda são referência para muitos, Rossi alertou – “já que estou voltando para a política, não descarto a possibilidade de me candidatar a prefeitura de Osasco em 2020” – finalizou o candidato a deputado estadual.
Para a campanha, Rossi revelou seu apoio ao pré-candidato a deputado federal, Luiz Carlos Motta.
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação