15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Cidades Osasco

Osasco figura em 3º lugar no ranking do empreendedorismo  

Foto: Divulgação

Osasco é a terceira cidade do país em empreendedorismo. Esse é o resultado do estudo conduzido pela Endeavor em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o ICE (Índice de Cidades Empreendedoras-2020) que será divulgado em sua íntegra nesta quinta-feira, 28/1.

Para a elaboração do ranking, o estudo analisou as cem cidades mais populosas do Brasil em sete determinantes: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

Osasco é a terceira cidade no ranking principal, ficando atrás somente das capitais São Paulo e Florianópolis (SC). Depois de Vitória (ES) e Brasília (DF), aparecem as paulistas São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Jundiaí, respectivamente nas 6ª, 7ª e 8ª posições.

“A desburocratização para a abertura de empresas e a localização da cidade, com fácil acesso às marginais do Pinheiros e do Tietê, além de Rodoanel e as rodovias Castello Branco, Anhanguera e Raposo Tavares contribuíram para essa classificação de Osasco. Continuaremos trabalhando para atrair novas empresas, a fim de gerar empregos e renda à nossa população”, disse o prefeito Rogério Lins.

Posts Relacionados

Prefeitura sedia 10ª edição do Japan Matsuri

Joyce Araújo

Câmara de Osasco realiza primeira sessão de 2021 com presença do prefeito

Redação

Prefeito Gersinho Romero amplia horário de atendimento das UBSS

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/