16.8 C
Osasco
31 de outubro de 2020
Barueri Esporte Osasco

Osasco conquista segunda vitória no Campeonato Paulista em jogo equilibrado contra o Pinheiros

São Paulo/Barueri vence o São Caetano por 3 a 0 e assume a liderança da competição
Osasco conquista a segunda vitória jogando contra o Pinheiros no tie-break. Foto: Divulgação

O duelo entre Pinheiros e Osasco pela 2ª rodada do Campeonato Paulista foi o primeiro jogo de vôlei disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, desde março, quando o clube paulistano fechou por conta da pandemia do novo coronavírus. O Osasco começou melhor, mas não conseguiu administrar a vantagem, a vitória veio só depois do tie-break por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/13, em duas horas e dez minutos de jogo.

A equipe do Osasco liderou do começou ao fim no primeiro set. A equipe de Luizomar de Moura passou por mudanças e trouxe reforços importantes após a pandemia. No set, experiência e renovação foram complementares: a campeã olímpica Tandara, de 31 anos, e a ponteira Tainara, de apenas 20 anos, foram destaque. O Pinheiros teve dificuldade para transpor o paredão da central Bia, foram quatro bloqueios para fechar 25 a 16.

Em sua quarta passagem pelo Osasco, Tandara foi destaque na vitória diante do Pinheiros — Foto: Divulgação

No segundo set, o Pinheiros parou de arriscar as bolas de velocidade e rodando mais a bola conseguiu diminuir a diferença. O bloqueio de Gabi Martins também foi importante para os donos da casa. A ponteira Tainara mandou uma bola limpa na diagonal para o set point, 24 a 21. O Osasco fechou o set depois de um erro de saque de Maiara: 25 a 23.

O Pinheiros mudou o jogo no terceiro set. Com apenas seis jogadoras da última temporada e uma média de idade de apenas 24,5 anos, a jovem equipe de Reinaldo Bacilieri venceu o seu primeiro set com ótima atuação do bloqueio: 25 a 21.

Com a entrada da levantadora argentina Yael, o Pinheiros impôs melhor o seu jogo e abriu vantagem de 2 pontos no comecinho do quarto set. Numa disputa ponto a ponto, as donas da casa bloquearam mais e erraram menos. A dificuldade na recepção e as bombas do Osasco para fora pesaram para levar o jogo para o tie-break, 25 a 20.

O tie-break foi equilibradíssimo. O ponto da vitória por 15 a 13 veio com uma bomba de Tandara. O Campeonato Paulista continua neste domingo, com transmissão do SporTV2, o Sesi Bauru recebe o time de Valinhos às 19h.

São Paulo/Barueri x São Caetano

No Ginásio José Corrêa, em Barueri, o São Paulo/Barueri somou a segunda vitória e assumiu a liderança da competição. A equipe comandada por por José Roberto Guimarães venceu por 3×0, com parciais de 25/14, 25/11 e 25/12. A oposta Kisy foi o destaque com 12 acertos. O São Paulo/Barueri, atual campeão paulista, volta à quadra contra o Pinheiros na próxima quarta-feira às 19h30, com transmissão do SporTV 2.

fonte: G1

Posts Relacionados

Consumidor de Osasco leva prêmio de R$ 1 milhão da Nota Fiscal Paulista

Redação

Estão abertas as inscrições para cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 2º semestre

Redação

Tendências gastronômicas na pandemia

Claudia Lundgren

DEIXE UM COMENTÁRIO