19.8 C
Osasco
2 de dezembro de 2021
Barueri Esporte Osasco

Osasco conquista segunda vitória no Campeonato Paulista em jogo equilibrado contra o Pinheiros

São Paulo/Barueri vence o São Caetano por 3 a 0 e assume a liderança da competição
Osasco conquista a segunda vitória jogando contra o Pinheiros no tie-break. Foto: Divulgação

O duelo entre Pinheiros e Osasco pela 2ª rodada do Campeonato Paulista foi o primeiro jogo de vôlei disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, desde março, quando o clube paulistano fechou por conta da pandemia do novo coronavírus. O Osasco começou melhor, mas não conseguiu administrar a vantagem, a vitória veio só depois do tie-break por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/13, em duas horas e dez minutos de jogo.

A equipe do Osasco liderou do começou ao fim no primeiro set. A equipe de Luizomar de Moura passou por mudanças e trouxe reforços importantes após a pandemia. No set, experiência e renovação foram complementares: a campeã olímpica Tandara, de 31 anos, e a ponteira Tainara, de apenas 20 anos, foram destaque. O Pinheiros teve dificuldade para transpor o paredão da central Bia, foram quatro bloqueios para fechar 25 a 16.

Em sua quarta passagem pelo Osasco, Tandara foi destaque na vitória diante do Pinheiros — Foto: Divulgação

No segundo set, o Pinheiros parou de arriscar as bolas de velocidade e rodando mais a bola conseguiu diminuir a diferença. O bloqueio de Gabi Martins também foi importante para os donos da casa. A ponteira Tainara mandou uma bola limpa na diagonal para o set point, 24 a 21. O Osasco fechou o set depois de um erro de saque de Maiara: 25 a 23.

O Pinheiros mudou o jogo no terceiro set. Com apenas seis jogadoras da última temporada e uma média de idade de apenas 24,5 anos, a jovem equipe de Reinaldo Bacilieri venceu o seu primeiro set com ótima atuação do bloqueio: 25 a 21.

Com a entrada da levantadora argentina Yael, o Pinheiros impôs melhor o seu jogo e abriu vantagem de 2 pontos no comecinho do quarto set. Numa disputa ponto a ponto, as donas da casa bloquearam mais e erraram menos. A dificuldade na recepção e as bombas do Osasco para fora pesaram para levar o jogo para o tie-break, 25 a 20.

O tie-break foi equilibradíssimo. O ponto da vitória por 15 a 13 veio com uma bomba de Tandara. O Campeonato Paulista continua neste domingo, com transmissão do SporTV2, o Sesi Bauru recebe o time de Valinhos às 19h.

São Paulo/Barueri x São Caetano

No Ginásio José Corrêa, em Barueri, o São Paulo/Barueri somou a segunda vitória e assumiu a liderança da competição. A equipe comandada por por José Roberto Guimarães venceu por 3×0, com parciais de 25/14, 25/11 e 25/12. A oposta Kisy foi o destaque com 12 acertos. O São Paulo/Barueri, atual campeão paulista, volta à quadra contra o Pinheiros na próxima quarta-feira às 19h30, com transmissão do SporTV 2.

fonte: G1

Posts Relacionados

Câmara aprova “mega feriado” para diminuir circulação do coronavírus em Osasco

Redação

Osasco tem saldo positivo na geração de empregos no primeiro trimestre de 2021

Bruno Schwabenland

Começa sábado Festival de Dança Baruart, no Centro de Eventos

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/