15.9 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Osasco Política

Osasco celebra “Novembro Negro – Nossa Ancestralidade”

Para marcar o mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Osasco, realiza o Novembro Negro com a programação especial intitulada “Nossa Ancestralidade”.
Osasco celebra “Novembro Negro – Nossa Ancestralidade”. Imagem: Prefeitura de Osasco

Para marcar o mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), realiza o Novembro Negro com a programação especial intitulada “Nossa Ancestralidade” com oficinas, shows e uma série de atividades.

Como parte da programação, nos dias 3 e 4/11, às 9h e às 14h, acontece a ação Combate ao Racismo em Pauta: formação de multiplicadores, com o Professor Natanael, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, e participação da atriz e cantora Quelyna Simão.

De 3/11 a 1/12 será desenvolvida a atividade “Saúde Integral da População Preta” nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para acolhimento com bate papo sobre as especificidades da saúde da população preta e capacitação da equipe da unidade de saúde. A agenda completa está disponível no Instagram da SEPPIR: @seppirosasco

Já no em 6/11, às 10h, acontece o Projeto Viela Vive, que prevê a revitalização com grafite e paisagismo da Viela da Rua Cuiabá, no Jardim Veloso.

Também serão realizadas monitorias “Conhecendo nossa ancestralidade” com alunos das escolas municipais de 8 a 26/11, das 8h30 às 11h30, na Casa de Angola (Avenida Visconde de Nova Granada, 513, km 18). A ação será aberta ao público sempre em geral sempre das 14h às 16h.

A Caminhada “Tributo a Ancestralidade” com representantes das religiões de matriz africana está prevista para 13/11, às 10h, com saída do Calçadão da Rua Antônio Agú e encerramento na Casa de Angola.

No dia 15/11, às 19h, o Festival Cultural Capoeira Dende Maruo e a Homenagem aos Mestres Capoeiristas vão agitar a Casa de Angola. Quem for ao local poderá ainda participar de um aulão com o Mestre Tucano.

Programação

Dias: 3 e 4/11, às 9h e às 14h
Combate ao Racismo em Pauta: formação de multiplicadores
Sala Luiz Roberto Claudino (antiga Sala Osasco)

De 3/11 a 1/12
Saúde Integral da População Preta nas UBSs
Agenda completa no Instagram da SEPPIR @seppirosasco

Dia 6/11, às 10h
Projeto Viela Vive
Viela da Rua Cuiabá, no Jardim Veloso

De 8 a 26/11, das 8h30 às 11h30 para estudantes da rede municipal, e das 14h às 16h para a população em geral
Conhecendo nossa ancestralidade
Casa de Angola

Dia 13/11, às 10h
Tributo a Ancestralidade
Caminhada do Calçadão a Casa de Angola

Dia 15/11, às 19h
Festival Cultural Capoeira Dende Maruo
Casa de Angola

 

Posts Relacionados

Parque Chico Mendes tem trilha interpretativa

Bruno Schwabenland

Centro Cultural do Rochdale deve ser entregue no fim do segundo semestre

Bruno Schwabenland

Vereadores prestigiam ação de doação de sangue no Rochdale

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/