22.9 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Osasco

Osasco avança na pontuação do Programa Município Verde Azul

De maneira notável, Osasco avança na pontuação do Programa Município Verde Azul e soma agora 54.68 pontos no ranking paulista. Com o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental dos municípios, o programa estimula a elaboração e execução de políticas públicas estratégicas em busca de um desenvolvimento sustentável.

Para incentivar a prática dessas atividades, os municípios recebem uma nota ambiental, que varia de zero a 100, e avalia o seu desempenho em dez diretivas. São avaliadas ações nas áreas: Município Sustentável, Estruturação e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Fica evidente o comprometimento e empenho da Administração Pública com as políticas públicas relacionadas ao meio ambiente em um trabalho alinhado ao programa estadual. Cabe ressaltar o empenho das pastas da Prefeitura que contribuíram desenvolvendo ações que permitiram alcançar o resultado tão almejado.

Diante disto, cada vez mais a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem claro para si que é necessário o engajamento de todas as áreas da administração para o cumprimento das diretivas e tarefas do programa, para que haja um bom desempenho do programa e garantia de certificação junto ao mesmo. Ações pensadas em conjunto promoverão melhor qualidade de vida à população e status de município inovador.

Mais informações sobre o Programa Município Verde Azul podem ser obtidas através do telefone: 3652-9107, ou do e-mail: [email protected].

 

Fonte: SECOM/Osasco

Posts Relacionados

Emídio defende a manutenção da CDHU, EMTU e de recursos para pesquisas científicas

Bruno Schwabenland

AUDAX e Velo não sairam do zero na primeira partida das quartas de final do paulista

Redação

Retomadas as obras do Novo AME Mais que contará com 15 especialidades médicas

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO