17.7 C
Osasco
26 de outubro de 2021
Esporte Osasco

Osasco avança em modernização do sistema de iluminação pública

O programa Cidade Iluminada segue com a instalação de novas luminárias LED em diversos bairros da cidade.
Osasco avança em modernização do sistema de iluminação pública. Imagens: Marcelo Deck

O Programa Cidade Iluminada segue com a instalação de novas luminárias LED em diversos bairros da cidade, entre eles Novo Osasco, Padroeira, Veloso, Munhoz Jr., Jardim Roberto, Vila Menck, Jardim Mutinga, Presidente Altino e Jardim Veloso.

A ação prevê a implantação em vias públicas de 24.850 luminárias LED em substituição às atuais (multivapor) e outras 2.500 luminárias decorativas em praças, parques e áreas externas de prédios municipais.

Do total previsto em contrato, já foram instaladas 22.880 luminárias em vias públicas da cidade (falta instalar outras 1.970) e outras 1.009 decorativas em praças parques e áreas externas de prédios públicos (nesses locais faltam instalar outras 1.491).

Até o momento, cerca de 87% do contrato encontra-se executado e, ao final da implantação de 100% do programa, aproximadamente 90% do parque de iluminação do município estará com luminárias LED instaladas.

O programa visa atender exigências fundamentais do usuário, como a redução de acidentes noturnos e mais facilidade no fluxo do tráfego, além da economia de recursos, já que esse modelo reduz em até 30% o consumo de energia.

O custo de manutenção também é menor, porque as lâmpadas LED têm vida útil maior, o que evita trocas constantes.

A substituição das luminárias foi iniciada em 2018. Antes desse período, a cidade contava com apenas 4.300 luminárias LED, ou seja, 12% do total de instalações.

O novo sistema de iluminação torna o ambiente mais iluminado e confortável para frequentadores de parques e praças e oferece melhor visibilidade a motoristas e pedestres.

Sustentabilidade

Outro benefício em relação às luminárias convencionais é que as lâmpadas de LED não possuem materiais danosos ao meio ambiente. O número de luminárias que serão descartadas será infinitamente menor, já que sua duração é muito superior às convencionais.

Posts Relacionados

Osasco pode ter “Ônibus da Saúde”, com projeto da vereadora Lúcia da Saúde

Redação

Equipe de natação de Osasco conquista 26 medalhas em torneio regional

Alessandro Belcorso

Poli Ayrosa passa por reformas e deve receber Companhia da PM

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/