19.9 C
Osasco
6 de março de 2021
Cidades Esporte

Osasco-Audax vence Hinode Barueri na sequencia do jogo que foi interrompido na última Sexta-feira

Em jogo equilibrado, Osasco se recupera na Superliga e volta a vencer.

Na noite desta terça-feira ocorreu o jogo entre Hinode Barueri x Osasco-Audax pela Superliga feminina de vôlei. Jogo que era pra ter sido na última sexta-feira e por conta das fortes chuvas teve que ser parado no meio e adiado para hoje. O jogo foi paralisado antes do início do 2º set, porém o time osasquense tinha ganho o 1º por 23×25. Hoje na continuação do jogo os destaques foram a oposta Showronska pelo time de Barueri e a ponteira Leyva com 27 pontos pelo time de Osasco. No final do jogo Camila Brait foi eleita a melhor da partida, porém entregou o troféu viva vôlei justamente pra peruana Leyva que fez um belíssimo jogo e contribuiu bastante com a vitória do time osasquense.

O jogo

O 1º set ocorreu na última sexta-feira (30) com vitória do time osasquense por 23×25.

O início do 2º set começou com as duas equipes trocando pontos e com a peruana Leyva inspirada fazendo quatro seguidos pelo time de Osasco. Com o bloqueio do Barueri funcionando muito bem, o time da casa abriu 10×7 obrigando o técnico Luizomar a pedir seu primeiro tempo. Com as visitantes não aproveitando seus ataques, Barueri abriu 11×7. Depois de lindas defesas da líbero Camila Brait, Osasco encostou no placar fazendo 11×10.

Num belo jogo da ponteira Leyva e ace da oposta Hooker, o time do técnico Luizomar empatou o jogo em 14×14. Depois de erro da Cipriano, Osasco passou a frente no placar fazendo 15×16 e obrigando o técnico Zé Roberto Guimarães há pedir seu primeiro tempo no set. Com 3 ataques da oposta Hooker, Osasco abriu 21×22 e ampliou a vantagem pra 21×23 com lindo ponto de Leyva, maior pontuadora do set até aquele momento. Barueri reagiu e empatou o jogo em 24×24 fazendo Luizomar pedir seu segundo tempo. Com o time visitante errando muito, Barueri aproveitou e fechou o set em 27×25 empatando a partida em 1×1.

Com Leyva sendo muito acionada no jogo e correspondendo, Osasco abriu 3×5 no início do 3º set. O time visitante soube manter a vantagem e rapidamente abriu 7×12 sobre as donas da casa. Barueri voltou pro terceiro set errando muito e deixou Osasco abrir 10×16. Com boa passagem no saque da central bi campeã olímpica Thaisa, Barueri reagiu no placar, 14×16.

Com o time da casa aproveitando muito bem os contra-ataques e errando menos, empataram o jogo em 20×20. Zé Roberto apostou na novata Thainara que entrou e virou o jogo pra 22×21. Com dois erros seguidos da ponteira Amanda pelo Barueri, Osasco virou o placar pra 23×24 tendo seu primeiro match-point. Com as duas equipes trocando pontos no final do set, Osasco aproveitou os erros do adversário e com ponto de Leyva, fechou o 3º set em 26×28 fazendo 1×2 no jogo.

Barueri começou o 4º set mais ligado e rapidamente abriu 6×3 fazendo o técnico Luizomar de Moura pedir seu primeiro tempo no set. O time da casa conseguiu manter a vantagem 13×11 e com erro de ataque do Barueri, Osasco encostou em 13×12. Zé investiu mais uma vez confiou na jovem Tainara que entrou virando bola, 15×13.

Com dois erros seguidos da norte-americana Hooker, Barueri seguiu com vantagem no momento mais decisivo do set, fazendo 20×17. Luizomar pediu tempo. A equipe de Osasco ficou totalmente perdida no jogo, errou bastante e deixou a equipe da casa abrir. Taiara, aposta do Zé Roberto, fechou o set em 25×18 empatando o jogo em 2×2 e levando a decisão pro tie-break.

O último e decisivo set começou com as duas opostas pontuando bem pelos seus respectivos times, jogo bastante equilibrado, 6×6. Mari no contra-ataque abriu 6×8 e rolou a mudança de lado. Osasco manteve a vantagem, fez 8×10 e Zé Robertou pediu tempo. Com bloqueio de Hooker em Tainara, o time visitante abriu 8×12. Com dois pontos de vantagem, o time do Luizomar abriu mais dois, 10×14 tendo seu primeiro set-point no tie-break. Leyva fechou o set em 11×15 levando a vitória pro time osasquense.

Barueri volta em quadra na próxima terça-feira (11) recebendo em casa o time carioca e invicto na competição, Sesc-RJ ás 19h. Já a equipe de Osasco joga na próxima sexta (06) ás 19h no Ginásio Hamilton Cruz enfrentando a equipe de Balneário Camboriú.

Posts Relacionados

Audax surpreende líder Velo Clube, em Rio Claro, e vai à semifinal

Redação

Campeão Mundial de Boxe, o Parnaibano Patrick Teixeira é recebido com festa em Santana de Parnaíba

Redação

Prefeitura abre inscrições para oficinas do Sebrae Aqui

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/