22 C
Osasco
29 de outubro de 2020
Esporte Osasco

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (23)

Equipe que conta com o retorno de Tandara e a renovação de Jaque, Bia, Roberta e Camila Brait vai jogar contra o São Caetano, no José Liberatti. Público não poderá acompanhar o jogo no ginásio, mas disputa terá transmissão pela TV
Bia passa pelos tapetes higienizados antes de entrar no ginásio. Foto: João Pires/Fotojump

Osasco (SP)  O torcedor do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde viu seu time em quadra pela última vez há mais de seis meses. No dia 10 de março, a equipe bateu Valinhos por 3 sets a 1, no encerramento da Superliga 2019/20. Depois veio a pandemia de Covid-19 e o cancelamento da temporada. A boa notícia é que essa saudade tem data para acabar. O clube mais tradicional do vôlei feminino nacional estreia no Campeonato Paulista 2020 na próxima quarta-feira (23), no ginásio José Liberatti, contra o São Caetano.

Camila Brait mede temperatura ao chegar no Liberatti. Foto: João Pires/Fotojump

Ainda não vai ser o reencontro sonhado pela fanática torcida osasquense. Assim como na vitória sobre Valinhos em março, na casa do adversário, o torcedor terá que acompanhar a partida pela tela da TV. Para evitar o risco de contagio pelo novo coronavírus, as arquibancadas estarão vazias. Seguindo os protocolos já adotados por outras modalidades, a Federação Paulista de Vôlei (FPV) e os clubes não permitirão entrada de público nos ginásios. O calendário completo e os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela federação, justamente em função de ajustes na programação dos canais Sportv e TV NSports.

Quando entrar em quadra na próxima quarta, Osasco voltará a disputar um jogo oficial 194 dias após a última rodada do segundo turno da Superliga 2019/20. “Não somente nós, mas todo o esporte sofreu com a paralisação das competições e as incertezas decorrentes dessa pandemia. Mas foi necessário. Agora vivemos um momento de alegria com o retorno, mas de muita responsabilidade e respeito aos protocolos de segurança. Claro que vai ser estranho jogar com o Liberatti silencioso e com as arquibancadas vazias, mas é necessário nesse momento. Mas tenho certeza que nossos fantásticos torcedores nos mandarão energias positivas, mesmo de longe. Esperamos que a vacina chegue logo e que possamos nos reencontrar”, afirma o técnico Luizomar.

Com o retorno de Tandara e a renovação da base composta por Jaque, Camila Brait, Bia e Roberta, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde formou um time forte e equilibrado para lutar pelo título do Campeonato Paulista. Luizomar também trouxe nomes de grande potencial para o José Liberatti, como Tai Santos, Mayany, Camila Paracatu, Gabi Cândido, Naiane e Sonaly. E mantendo do DNA de time formador, renovou com Kika, Amanda e Karyna Malachias, além de contratar Karine Schossler.

“Não vejo a hora de voltar a jogar. Estamos treinando bastante e nos dedicando para formar uma base física, técnica e tática para essa nova temporada. Temos um grupo forte e equilibrado para a disputa do Campeonato Paulista e depois a Superliga. Estamos confiantes”, afirma a oposta Tandara.

Luizomar e Tandara. Foto: João Pires/Fotojump

“Importante lembrar que, todo dia, da chegada à saída do ginásio, seguimos todos os protocolos de segurança estabelecidos pela clube. Desde medição de temperatura, relatório no qual informamos como estamos nos sentindo, troca de tênis entre quadra e academia, além do uso de máscara, álcool em gel e demais cuidados”, lembra Camila Brait.

CAMPEONATO PAULISTA 2020

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
23/09 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x São Caetano – Osasco
26/09 – Pinheiros x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo
29/07 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Bauru – Osasco
02/10 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Valinhos – Osasco
06/10 –Barueri x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri

Posts Relacionados

Confira o que foi aprovado na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores

Alessandro Belcorso

Osasco terá bilhete único a partir de 2020

Alessandro Belcorso

Moradores do Rochdale têm o sonho da casa própria realizado

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO