14.8 C
Osasco
22 de outubro de 2021
Esporte

Osasco-Audax inicia luta pelo tetracampeonato da Copa Brasil nesta terça (22)

O Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Hinode Barueri nesta terça-feira (22), a partir das 19h30, no ginásio José Correa, pelas quartas de final da Copa Brasil. Tricampeão e atual dono do título, o time comandado pelo técnico Luizomar busca a vitória na casa do adversário e a consequente classificação para a fase final, que será disputada no ginásio Perinão, em Gramado, Rio Grande do Sul, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

 

Para Luizomar, a Copa Brasil tem caráter de teste para o crescimento de Osasco. “A expectativa maior é que o time continue se comportando bem. Tivemos três bons jogos nesse início de 2019 (vitórias diante de Curitiba, Brasília e São Caetano), e agora vamos enfrentar um adversário que também vem em curva ascendente”, avaliou o técnico, que completa. “A Copa Brasil é um campeonato dentro da Superliga e o que sempre preocupa é o desgaste. Jogaremos fora, mas não tem viagem, e isso é um bom negócio, já que sexta-feira temos rodada em Bauru”.

Carol Albuquerque, que tem atuado na Superliga nesse início de 2019 enquanto Claudinha faz tratamento para uma lesão, aposta no bom momento do Osasco-Audax. “Estamos em uma crescente e cada vitória traz mais confiança. Espero um jogo muito difícil em Barueri, pois é um adversário que a gente já conhece bastante. Sacar bem será fundamental”, explica a levantadora.

Quando Carol comenta que os dos times se conhecem bem, ela está falando sério. Nesta temporada, lutaram por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, com vitória em dois jogos a favor das comandadas do técnico Luizomar. No primeiro turno da Superliga, novo triunfo de Osasco, na casa do adversário, por 3 sets a 2.

Em 2017, com o José Liberatti completamente lotado no dia 13 de agosto, a equipe osasquense venceu o Golden Set e levantou o hexacampeonato estadual diante do mesmo adversário. Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final.

Posts Relacionados

Aos 70 anos de idade, atleta osasquense conquista medalha de prata

Alessandro Belcorso

Oeste anuncia João Brigatti como novo técnico

Bruno Schwabenland

Flamengo goleia o Audax-SP e volta a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/