22.4 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Saúde

Os benefícios do abacate

 

Por muito tempo o abacate foi considerado um verdadeiro inimigo da alimentação, visto como uma fruta gordurosa e calórica.

 

No entanto, hoje já se sabe que as gorduras encontradas, são responsáveis pela redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo, podendo prevenir doenças cardíacas.
Benefícios do abacate:
O abacate pode agir como anti-inflamatório natural e anti-envelhecimento , além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse e o cortisol. A ação anti-inflamatória que a ingestão do abacate proporciona é graças a vitamina E. Pesquisas recentes demonstram que o abacate é uma poderosa arma contra as doenças cardiovasculares justamente por causa da sua gordura monoinsaturada encontrada na fruta.
Também é uma fruta calórica e rica em lipídeos: 77% das calorias no abacate são de gordura. No entanto, as gorduras presente nesse alimento são de alta qualidade, se assemelhando às propriedades físico-químicas do azeite de oliva.
Como se trata de um alimento gorduroso, claro, não dá para consumi-lo de forma desenfreada ou simplesmente somá-lo à dieta sem realizar nenhum tipo de mudança. O abacate é rico em:
Cálcio
Potássio
Vitamina C
Fósforo
Manganês
Magnésio
Lipídios
Ferro
Cobre
Zinco
Vitamina E
Vitamina A

PROCURE SEMPRE ORIENTAÇÃO DE UM NUTRICIONISTA

Posts Relacionados

Pacientes com covid-19 relatam surtos e delírios durante e pós-internação

Mariana Domin

‘Dia D’ de vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite) em todo estado de São Paulo

Alessandro Belcorso

Osasco ganha primeira farmácia de manipulação para pets

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO