23.8 C
Osasco
23 de novembro de 2020
Esporte

Oeste sofre virada e perde a chance de abrir vantagem sobre rivais no Paulista

Foto: Associação Ferroviária de Esportes
Líder do Grupo D do Campeonato Paulista, o Oeste tinha tudo para ampliar sua vantagem sobre os concorrentes direto na briga pela vaga nas quartas-de-final do estadual, mas a derrota por 2 a 1 para a Ferroviária nesta segunda-feira (25), impediu que o Rubrão criasse gordura no topo da chave. O time de Barueri saiu na frente do marcador, mas acabou sofrendo a virada nos minutos finais da partida. Com isso, o rubro-negro segue com 12 pontos, seguido por Ituano (11) e São Paulo (10). Lanterna do grupo, o Botafogo soma 4 pontos.Comandado por Renan Freitas, o Oeste foi a Araraquara ciente de que uma vitória o levaria a 15 pontos, abrindo quatro para o vice-líder Ituano e cinco do São Paulo. Tanto o Galo quanto o Tricolor empataram na rodada. Tudo parecia conspirar em favor do Oeste, ainda mais depois que Matheus Jesus abriu o placar com um golaço aos 43 do primeiro tempo. Artilheiro do Rubrão na competição, o volante aproveitou rebote da defesa da Ferroviária e, sem deixar cair, pegou de primeira, na veia, balançando a rede de Tadeu.

Na segunda etapa o Oeste tentou se valer dos contra-ataques e acabou pagando caro pela escolha. Com campo para jogar, a Locomotiva buscou a virada que começou aos 14 minutos, com Lúcio Flávio e terminou aos 42, quando o zagueiro Rayan, de cabeça, marcou o segundo da Ferrinha.

A derrota para a Ferroviária foi apenas a segunda do Oeste no Paulistão, a primeira fora de casa. Antes, o Rubrão tinha perdido apenas para o Palmeiras, em confronto disputado na Arena Barueri. Agora, o rubro-negro tem um confronto dificílimo pela frente. No próximo sábado, a equipe de Barueri encara o Santos, melhor time do estadual, no Pacaembu.

Texto: Leonardo Abrantes / Por Esporte

Posts Relacionados

Osasco-Audax inicia luta pelo tetracampeonato da Copa Brasil nesta terça (22)

Alessandro Belcorso

Osasco confirma hegemonia no Interclubes de Xadrez e leva o TRI compeonato pra casa

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax bate Curitiba na quinta vitória seguida em casa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO