21.3 C
Osasco
26 de fevereiro de 2021
Cidades Esporte

Oeste empata com Boa Vista e continua na série B do Brasileirão

O Oeste conseguiu seu objetivo na tarde deste sábado e garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), empatou sem gols com o Boa Esporte, apesar de ter dominado o jogo e criado as principais chances. O time mineiro se despede da competição com a pior campanha de sua história.

CLASSIFICAÇÃO

O Oeste só se garantiu na segunda divisão por causa da derrota do Paysandu para o Atlético-GO por 5 a 2. Com isso, o time paulista termina na 16ª colocação com 46 pontos.

A equipe mineira, que já estava rebaixada à Série C, termina na 20ª e última colocação com 30 pontos. A campanha foi pior do que a de 2015, quando acabou em 19º com 31 pontos.

INÍCIO MORNO

O início do jogo foi morno e o primeiro lance aconteceu apenas aos dez minutos. Betinho arriscou chute de longe, a bola desviou e passou com perigo por cima do gol. Melhor no jogo, o Oeste começou a trocar passes curtos na tentativa de achar espaços. Também adiantou a marcação, dificultando a criação de jogadas dos donos da casa.

Aos 29, Mazinho tentou de falta, mas o goleiro do Boa Esporte defendeu com tranquilidade. Em seguida, PH arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para área. Raphael Luz se jogou para desviar e a bola passou muito perto da trave.

Boa Esporte 0 x 0 Oeste - Empate sem gols garante time paulista na Série B

Boa Esporte 0 x 0 Oeste – Empate sem gols garante time paulista na Série B

No final, o Oeste chegou novamente com perigo. Mazinho aproveitou sobra na meia-lua e chutou de primeira, mas a bola saiu pelo lado.

BOA MELHORA, MAS OESTE DOMINA

O Boa Esporte voltou melhor no segundo tempo, mas o Oeste seguiu criando as principais oportunidades. Após cobrança de escanteio, Adriano Alves desviou e a bola tocou no travessão e foi para fora.

O time mandante até conseguiu responder quando Daniel Cruz foi acionado. Ele invadiu a área pela direita, mas na hora da finalização, isolou. O Boa ainda teve outra oportunidade com Gabriel Arantes. Após tabela com Djavan, ele chutou cruzado, mas o goleiro defendeu sem dar rebote.

CHANCE NO FINAL

Na parte final do confronto, aos 41 minutos, Pedrinho recebeu em excelente posição, mas foi travado no momento exato da finalização.

 

Fonte: Futebol Interior

Posts Relacionados

Prefeito Rogério Lins participa de Missa de Finados no Cemitério Santo Antônio

Redação

Inscrições prorrogadas nas Etecs e Fatecs de Osasco e Região

Redação

Prefeitura faz operação de limpeza pública e revitalização de calçadas e praças da cidade

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/