28.2 C
Osasco
27 de novembro de 2020
Cidades Esporte

Oeste empata com Boa Vista e continua na série B do Brasileirão

O Oeste conseguiu seu objetivo na tarde deste sábado e garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), empatou sem gols com o Boa Esporte, apesar de ter dominado o jogo e criado as principais chances. O time mineiro se despede da competição com a pior campanha de sua história.

CLASSIFICAÇÃO

O Oeste só se garantiu na segunda divisão por causa da derrota do Paysandu para o Atlético-GO por 5 a 2. Com isso, o time paulista termina na 16ª colocação com 46 pontos.

A equipe mineira, que já estava rebaixada à Série C, termina na 20ª e última colocação com 30 pontos. A campanha foi pior do que a de 2015, quando acabou em 19º com 31 pontos.

INÍCIO MORNO

O início do jogo foi morno e o primeiro lance aconteceu apenas aos dez minutos. Betinho arriscou chute de longe, a bola desviou e passou com perigo por cima do gol. Melhor no jogo, o Oeste começou a trocar passes curtos na tentativa de achar espaços. Também adiantou a marcação, dificultando a criação de jogadas dos donos da casa.

Aos 29, Mazinho tentou de falta, mas o goleiro do Boa Esporte defendeu com tranquilidade. Em seguida, PH arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para área. Raphael Luz se jogou para desviar e a bola passou muito perto da trave.

Boa Esporte 0 x 0 Oeste - Empate sem gols garante time paulista na Série B

Boa Esporte 0 x 0 Oeste – Empate sem gols garante time paulista na Série B

No final, o Oeste chegou novamente com perigo. Mazinho aproveitou sobra na meia-lua e chutou de primeira, mas a bola saiu pelo lado.

BOA MELHORA, MAS OESTE DOMINA

O Boa Esporte voltou melhor no segundo tempo, mas o Oeste seguiu criando as principais oportunidades. Após cobrança de escanteio, Adriano Alves desviou e a bola tocou no travessão e foi para fora.

O time mandante até conseguiu responder quando Daniel Cruz foi acionado. Ele invadiu a área pela direita, mas na hora da finalização, isolou. O Boa ainda teve outra oportunidade com Gabriel Arantes. Após tabela com Djavan, ele chutou cruzado, mas o goleiro defendeu sem dar rebote.

CHANCE NO FINAL

Na parte final do confronto, aos 41 minutos, Pedrinho recebeu em excelente posição, mas foi travado no momento exato da finalização.

 

Fonte: Futebol Interior

Posts Relacionados

Osasco terá seu primeiro Ecoponto e a inauguração será em setembro

Alessandro Belcorso

Em jogo de Rebaixados, Taboão se despede do Paulista A3

Redação

Justiça ordena bloqueio de bens de Cafu por envolvimento com suposta pirâmide financeira

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO