13.9 C
Osasco
22 de setembro de 2021
Brasil Esporte

Oeste 2 X 1 Figueirense – Rubrão supera o Figueira e respira contra o rebaixamento na Série C

Para comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, o Rubrão vence a primeira partida no Campeonato Brasileiro Série C. 
Jogadores do Oeste comemoram gol sobre o Figueirense (Foto: Alex Caús/Oeste FC)

Foi um belo presente de Dia dos Pais para os torcedores apaixonados pelo clube: venceu pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o Rubrão derrotou o Figueirense por 2 a 1, na Arena Barueri, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional. Luizinho e Deivid, com um gol em cada tempo, garantiram o triunfo dos donos da casa. Nos acréscimos, Bruno Paraíba descontou para o time catarinense.

Como fica?

O Rubrão mesmo com a primeira vitória chegou aos seis pontos ganhos, ainda continua no Z2 do Grupo B ao lado do Paraná Clube.  O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o São José-RS que está empatando com o Criciúma  e os gaúchos até o momento estão com 12 pontos.

Primeiro tempo

Os dois times fizeram um bom primeiro tempo para espantar o frio da manhã de domingo e o jogo foi muito animado. Os visitantes começaram melhor e quase abriu em duas oportunidades. A máxima do futebol prevaleceu: ” quem não faz leva!” e aos 35 minutos Luizinho, em uma jogada que se parece com futevôlei, garantiu a vitória parcial do Oeste por 1 a 0.

Luizinho marca para o Oeste contra o Figueirense (Foto: Alex Caús/Oeste FC)
Segundo tempo:

O jogo seguiu com a mesma emoção da etapa inicial, o Oeste conseguiu ampliar a vantagem no início. Deivid aproveitou belo cruzamento de Luis Ricardo para ampliar. O goleiro do Rubrão estava inspirado e as mãos do Fernando Henrique parou os catarinenses!  Em Barueri que os os donos da casa teriam um jogo tranquilo, entretanto, o panorama mudou com a expulsão de Rodrigo Sam. Com um jogador a mais os sulistas aproveitaram com um golaço de Bruno Paraíba, para diminuir o placar. Melhor para o Oeste, que se segurou e conseguiu a primeira vitória após 11 rodadas na Série C.

Zagueiro Sandoval cumprimenta técnico João Brigatti, do Oeste (Foto: Alex Caús/Oeste FC)

Agenda:

O Oeste entra em campo pela 12ª rodada da Série C no próximo domingo, às 11h, quando recebe o Novorizontino, na Arena Barueri. O Figueirense fecha a rodada na segunda-feira, às 20h, contra o Paraná, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Veja os melhores momentos:

Veja as fotos do Rubrão:
(Foto: Alex Caús/Oeste FC)(Foto: Alex Caús/Oeste FC)(Foto: Alex Caús/Oeste FC)(Foto: Alex Caús/Oeste FC)(Foto: Alex Caús/Oeste FC)(Foto: Alex Caús/Oeste FC)

Posts Relacionados

Osasco é superado pelo Sesc, no Rio, em partida marcada por erros da arbitragem

Redação

Documentário sobre a trajetória do pastor Ock Soo Park “Missão da vida” terá estreia em 28 de dezembro.

Bruno Schwabenland

No sufoco, Paysandu bate Oeste e segue na luta contra o rebaixamento

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/