24.7 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Esporte

Oeste 1 x 3 Goiás – Esmeraldino vence e está de volta a Série A!

A vitória levou o Goiás para 60 pontos, assumindo a vice-liderança da competição por ter duas vitórias a mais que o Avaí: 18, contra 16. Este é apenas o segundo acesso confirmado na Série B, que antes teve o líder Fortaleza também garantido de forma antecipada.

Ainda restam duas vagas. Do outro lado da classificação, o Oeste segue ameaçado pela zona de rebaixamento, com 45 pontos. Chega na última rodada de olho no Paysandu, que tem 43.

MORNO

O primeiro lance de perigo saiu de uma jogada aparentemente inofensiva. Rafinha recebeu no meio de campo, achou espaço, foi cortando por meio e resolveu arriscar. A finalização, de muito longe, veio com força e assustou o goleiro Airton, que precisou defender em dois tempos. A resposta do Oeste veio com Bruno Lopes, que recebeu cruzamento e testou bonito, para uma linda defensa de Tiago Cardoso, aos 35 minutos.

Se faltou emoção na etapa inicial, o jogo cresceu demais de produção no segundo tempo. Aos 19 minutos, Marcinho acertou um lindíssimo lançamento para o Mazinho, que saiu nas costas da marcação. O camisa 10 ficou frente a frente com Tiago Cardoso e bateu na saída do goleiro, para abrir o placar em Barueri. Mas a festa não durou muito tempo. Com 21 minutos, em cobrança de falta, Alex Silva testou e deixou tudo igual novamente.

HAJA CORAÇÃO

Logo na sequência, com 26, o Oeste cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Tiago Cardoso ficou indeciso, saiu muito mal do gol, e a bola sobrou para Raphael Luz no segundo pau. Ele subiu e testou firme, mas jogou por cima da meta.

Aos 31 minutos saiu o gol que mudou a história do Goiás. Em um contra-ataque de almanaque, Maranhão levanta a cabeça e toca para Alex Silva, que bate em cima de Airton, pega o rebote e completa para o fundo das redes.

MAIS UM GOL
Antes do apito final, com 48 minutos, o Oeste ainda tentou estragar a festa do rival, mas a pressão gerou espaço, que o Goiás conseguiu encaixar mais um contra-ataque: 4 contra 2.

Em lance muito parecido com o segundo gol, Viçosa carregou pela esquerda e encontrou Giovanni do outro lado. O camisa 10 tocou na saída do goleiro Airton e fechou a vitória, que devolveu o clube para a Série A de 2019.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo final de semana o Goiás recebe o Brasil de Pelotas no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Boa Esporte joga com o Oeste no Dilzon Melo, em Varginha. Todos os jogos da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B estão marcados para as 17 horas.

https://www.youtube.com/watch?v=CDuzHwj29gY

Fonte: Futebol Interior

Posts Relacionados

Continental Shopping tem a 5ª Black Finde

Redação

‘Dia D’ de vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite) em todo estado de São Paulo

Alessandro Belcorso

Fundo Social inaugura espaço de Corte e Costura

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO