16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Osasco Política

Obras do PS Osmar Mesquita seguem em ritmo acelerado

As obras de ampliação e modernização do Pronto-Socorro Osmar Mesquita Sousa Filho, do Jardim Helena Maria, seguem em ritmo acelerado.
Obras do PS Osmar Mesquita seguem em ritmo acelerado. Imagens: Marcelo Deck

As obras de ampliação e modernização do Pronto-Socorro Osmar Mesquita Sousa Filho, do Jardim Helena Maria, seguem em ritmo acelerado. A unidade foi desativada para reforma em agosto, após o último paciente internado de covid receber alta, visto que o local era um dos Centros de Referência de Terapia Intensiva de Covid-19. Segundo a Secretaria de Serviços e Obras, a previsão de conclusão é de 120 dias.

 A obra incluiu troca de pisos, manutenção nas partes elétrica e hidráulica, readequação de ambientes, nova pintura, entre outros.

O prefeito Rogério Lins esteve na unidade na tarde do dia 25/10 para vistoria e foi recebido pela gestora Lenoir Fátima. Segundo o chefe do Executivo, a reforma e modernização era uma solicitação antiga dos moradores.

“Assim como modernizamos os prontos-socorros Jardim D’Abril e Santo Antônio, agora estamos reestruturando o PS Osmar Mesquita, que vai virar referência na região e acolherá com muito mais qualidade os moradores da cidade, com nova infraestrutura e mais profissionais qualificados para atendermos melhor nossa população”, comentou.

A administração tem realizado diversos investimentos na área da Saúde, dentre alguns estão a reforma das Unidades Básicas de Saúde e entrega de duas novas unidades, modernização dos prontos-socorros Jardim D’Abril e Santo Antônio e do Hospital Municipal, já entregues, implantação de novos e modernos equipamentos para otimizar o atendimento dos munícipes na rede pública de saúde, entrega de dois hospitais públicos veterinários visando o atendimento e o bem-estar animal, entrega da nova sede do SAMU, entre outras melhorias.

Seguem em andamento as obras de reestruturação da Maternidade e a construção o Hospital da Criança e da Mulher.

Posts Relacionados

Prefeito sanciona aumento da multa para calçadas irregulares em Osasco

Redação

Projeto de lei em Osasco proíbe contratação de homem que bate em mulher

Redação

Jovens terão oportunidade no Walmart de Osasco

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/