Mais um sonho da população moratense está prestes a ser realizado, pois as obras de recuperação e adequação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) estão progredindo.
A assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras foi feita em setembro do ano passado, quando as obras começaram imediatamente.
O projeto da UPA-24H de Francisco Morato é de 2010, quando começou a ser desenvolvido, em 2012, quando o prédio ficou pronto, ele ficou parado por quatro anos porque o projeto não estava adequado, faltava a entrada de emergência, não estava prevista tubulação de gás, havia necessidade de adequação das salas, era preciso que houvesse autorização do Ministério da Saúde para que a UPA-24H fosse reconhecida, entre outros entraves.
“Mas em breve ela vai ser concluída e entregue à população”, informa a prefeita Renata Sene.
Quando pronta, a UPA-24H, além dos serviços de urgência e emergência, abrigará no mesmo prédio outros serviços disponíveis à população e o maior e melhor centro de especialidades da cidade.