As obras do novo Paço Municipal e Câmara de Osasco, no bairro Bonfim, já atingiram 20% do total previsto. A informação foi passada ao prefeito Rogério Lins por representantes da empresa responsável pelo empreendimento durante visita do chefe do Executivo ao local na quinta-feira, 30/8, juntamente com secretários municipais e vereadores da bancada de sustentação do governo no Legislativo.
Segundo projeções da construtora Método Potencial Engenharia, a obra deve ser concluída entre junho e julho de 2020. Já foram erguidos cinco andares de um total de 21 – os dois últimos destinados à chamada “casa de máquinas”, para acomodação de equipamentos. A área construída tem 40 mil m².
Rogério Lins mostrou-se otimista em relação ao andamento da obra. “Já existe todo um planejamento financeiro, então acredito que é possível entregar no prazo previsto. Teremos aqui um empreendimento moderno e com acessibilidade para melhor atender a população na prefeitura e na Câmara.”
Cerca de 50 pessoas, entre operários e pessoal da área administrativa atuam no local, ainda de acordo com informações dos responsáveis pela obra.
O prédio é construído ao lado da estação de trem da CPTM, na Avenida Fuad Auada, importante via da cidade que liga a rodovia Castello Branco ao centro e, no sentido oposto, permite o acesso às marginais Tietê e Pinheiros.
A obra trará inúmeros benefícios aos munícipes, como acessibilidade e uma grande praça de atendimento que concentrará todos os serviços municipais prestados à população.
Os 19 andares administrativos abrigarão o gabinete do prefeito, secretarias e restaurante do servidor. Três pavimentos abrigarão a Câmara Municipal, com gabinetes, plenário com 180 lugares para o público e instalações para oferecer suporte ao trabalho dos vereadores, como almoxarifado e salas de reunião.
O prédio contará ainda com um amplo auditório, teatro com capacidade para cerca de 700 pessoas, dois subsolos com 500 vagas de estacionamento e uma ampla praça por onde o público poderá acessar a estação de trem.
A obra integra o projeto de revitalização da região central e do bairro Bonfim, por meio da Operação Urbana Consorciada Tietê II. No entorno do novo Paço Municipal estão previstos novos empreendimentos, como um shopping center e um hospital particular.
Texto: Marco Borba / Imagens: Sérgio Gobatti
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação