
Nas minhas férias, eu costumava ir em um clube social e recreativo jogar uma pelada com os meus amigos e foi lá que o pessoal me falou: ”Olha, aqui em Nazaré tem um menino que é muito bom. O cara é craque de bola”. Chama Fabinho e todo mundo falava dele. Então, pedi para que trouxessem o garoto para jogar com a gente, queria ver se era tudo isso mesmo.
O menino foi lá e jogava muito. Depois do jogo, perguntei a idade. Ele tinha 23. ”Então, você é mais velho do que eu. Pensei que ia te levar para fazer um teste na divisão de base do Corinthians…”. O Fabinho perguntou se não tinha como fazer um gato. Não sou de fazer isso, mas o rapaz era muito amigo do dono do cartório e me levou até lá.
”Vampeta, se você levar ele para o Timão eu faço um ‘gato’ nele. Aí não vai ser só você de atleta representante de Nazaré”. Daí, eu falei: ”Tá bom então… 23, né? Pelo seu corpo, assim, vamos ter que te botar com 16. Mas tem que comunicar a sua mãe”.
Fomos falar com a mãe dele e eu precisei explicar do que se tratava: ”Seu Vampeta, será que não é melhor arrendondar esse ‘gato’ de 7 para 10 anos, não?” (risos).
Acabei trazendo o Fabinho para o Corinthians e o deixei no alojamento enquanto fazia os testes para o juvenil. Só que à noite ele ficava conversando com os seguranças e deixou escapar: ”Sabe quem já esteve em Nazaré? Chacrinha!”. Os guarda-costas perceberam: ”Mas como!? Você só tem 16 anos, como é que sabe disso se ele já morreu há tanto tempo?”. O garoto tentou disfarçar, dizendo que foi a mãe que contou.
O pior é que no fim ele nem passou no teste.
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação