18.3 C
Osasco
21 de junho de 2021
Variedades

O Espírito Natalino em 2020

Em um ano tão atípico, como estamos recepcionando o Natal?

Em nosso País, vemos o diverso manifestar do Espírito Natalino em cada cidade. Em Brasília, vemos cidades decoradíssimas. Em Belo Horizonte, luzes de Natal. Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, está belíssimamente decorada. Afinal, nesse ano atípico, como estamos vivendo o clima de Natal?
No Distrito Federal, a decoração natalina está linda, para que os brasilienses olhem para a cidade, e sintam-se próximos ao normal de um Natal típico.
Os mineiros, pelo menos na capital, optaram por iluminar alguns prédios; uma decoração mais ‘clean’, a fim de evitar aglomerações. Com certeza, árvores de Natal públicas, presépios, e outros símbolos natalinos atraem visitantes. Todos desejariam tirar fotos para recordar esse momento festivo. Pensando nisso, e também na redução de despesas do município, assim resolveram. A decisão de enfeitar a cidade com ‘luzes de Natal’, dividiu a população; uns até apreciaram a nova decoração.
Decoradíssimas ou não, o Espírito do Natal vai muito além de árvores ou luzes, iluminando-as. Mais importante do que toda beleza e riqueza exteriores, é aquilo que vai dentro de cada ser humano. Um misto de interpretações e sentimentos sobre o significado do Espírito Natalino, num ano tão atípico.
Um ano de perdas. Pais, mães, filhos, amigos. Quantos entes tragados pela pandemia… Como será o Natal de quem terá um ou dois membros a menos na ceia? Cadeiras vazias.
Já para aqueles que tiveram suas famílias preservadas, ou foram sobreviventes dessa cruel e ainda desconhecida enfermidade, certamente pulsa forte o sentimento de gratidão ao Criador, ao Nascituro, ao Verdadeiro Natal.
A realidade é que, em lares pobres ou ricos, mesas fartas ou não, cidades decoradas ou tão somente iluminadas, todos devemos possuir em nós, esse Espírito. Porque o Natal é o nascimento da esperança, da fé em dias melhores na figura de um Menino. Da cura.
Todos os que se mantiveram com vida neste ano obscuro, deveriam se sentir gratos. Apesar de tudo. Mais do que nunca, acender a chama do Espírito Natalino com pressão. Porque para eles, a missão ainda não terminou.

Posts Relacionados

WhatsApp agora tem serviço de checagem de fatos para combater FAKE News

Redação

Show de Humor Cansey!!! Com Evandro Santo (O Christian Pior do ex-pânico na Band)

Bruno Schwabenland

Disputado pelas celebridades, maquiador Filipe Ferreira marca presença em feijoada

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/