Suplente entrará no lugar de Didi, que se licenciou por 30 dias
O suplente de vereador Nestor do Algodão Doce (PSDB) assumirá na próxima quinta-feira (20) a vaga aberta pela licença de seu colega de partido Didi, que se afastou da Câmara por 30 dias. Este será a primeiro mandato de Nestor, que obteve 1.014 votos nas eleições de 2016.
A licença de Didi foi publicada na edição desta segunda (17) do diário oficial do município, mas Nestor não pôde assumir imediatamente para que Sebastião Bognar, também do PSDB, mantenha a condição de suplente do partido.
Bognar, que em novembro do ano passado assumiu o cargo de Secretário Municipal de Cultura, tomou posse como vereador durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18), mas no mesmo dia já pediu para se licenciar. Isso porque, de acordo com a legislação eleitoral, o parlamentar que não toma posse do cargo perde a condição de suplente, ficando impedido de assumir o posto no futuro.
Embora queria manter a possibilidade de retornar à Câmara caso surja outra oportunidade, o tucano acredita que, no momento, será mais útil para a cidade no Executivo. “Seria uma honra imensa permanecer nesta casa, como nós fizemos durante os últimos 12 anos. Mas nós estamos em uma missão”, afirma o político, que foi vereador em Osasco por quatro mandatos
fonte : Rodolfo Blancato
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação