18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Cidades Política

Neste domingo prefeitos da região se reúnem com Doria para debater feriados e lockdown

Está marcada para acontecer às 16 horas deste domingo (21) uma reunião entre os prefeitos das 11 cidades da região que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo) e o governador do estado, João Doria.
Neste domingo prefeitos da região se reúnem com Doria para debater feriados e lockdown. Foto: Divulgação

Está marcada para acontecer às 16 horas deste domingo (21) uma reunião entre os prefeitos das 11 cidades da região que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo) e o governador do estado, João Doria. Encontro irá debater novas ações de combate ao enfrentamento da pandemia.

A expectativa é de que sejam debatidos assuntos como a antecipação de feriados, assim como aconteceu na Capital; e a adoção de lockdown, medida que já foi solicitada pelos consórcios de prefeitos do Grande ABC e do Alto Tietê.

Essa semana o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, determinou a antecipação de cinco feriados, dois deste ano e três de 2022. A medida entra em vigor a partir do dia 26 de março e irá emendar com o feriado de Sexta-feira Santa.

Na quinta-feira (18), 19 prefeitos do consórcio do Grande ABC e do consórcio do Alto Tietê pediram ao governador João Doria lockdown na região metropolitana por sete dias para conter Covid-19.

A proposta do consórcio do ABC é de “bloqueio total em todos os 39 municípios da Grande São Paulo, inclusive com a interrupção total do serviço de transporte público estadual”. Neste caso, a medida acabaria atingindo também os municípios do Cioeste.

Além disso supermercados ficariam fechados, com vendas apenas por delivery ou drive-thru. Seria permitido o atendimento pessoal somente em farmácias, estabelecimentos de saúde e de segurança pública.

Posts Relacionados

Saúde anuncia atualização do cronograma de vacinação contra a Covid-19

Bruno Schwabenland

Após decisão judicial, OSS informam salários de dirigentes para CPI

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação de idosos a partir de 77 anos na quarta-feira

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/