15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Cidades Esporte

Nacional vence Noroeste novamente e garante vaga na semifinal da Série A3

Em Bauru, equipe da capital segura donos da casa, marca no fim e fica a dois jogos do acesso; irmãos Alecsandro e Richarlyson não conseguem acesso com time da cidade.
Mesmo com os irmãos Alecsandro e Richarlyson atuando os 90 minutos, o Noroeste esbarrou na “parede” do Nacional e está eliminado da Série A3 — Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

O Nacional venceu o Noroeste por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e garantiu vaga na semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista.

O único gol da partida foi marcado por Guilherme Lobo, em belo chute de primeira, aos 45 minutos do segundo tempo. A equipe da capital havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em São Paulo, e agora está a duas partidas do acesso para a A2 em 2022.

O Naça aguarda agora o desfecho dos demais jogos das quartas de final da competição para saber quem será seu adversário na semi. O Norusca fica pelo caminho pelo segundo ano consecutivo após ter feito a melhor campanha da primeira fase.

O jogo

A partida começou muito amarrada em Bauru e, mesmo precisando do resultado, o Noroeste teve dificuldades para criar oportunidades reais de gol. Com o caminho bloqueado, Bruno Recife recorreu ao chute de longa distância, aos 25 minutos, mas carimbou a marcação. O Nacional respondeu logo em seguida, com Brener, que chutou para fora com perigo.

O Norusca teve uma chance de ouro em cobrança de falta na meia-lua, aos 35, mas Yamada cobrou em cima da barreira. Do outro lado, Wendell Péricles precisou trabalhar para evitar que Guilherme Lobo marcasse em chute rasteiro. Antes do intervalo, Yamada teve mais uma boa chance, de cabeça, mas parou no goleiro Rafael.

Noroeste acabou eliminado novamente da Série A3 após melhor campanha na primeira fase — Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

No segundo tempo, o Noroeste precisou soltar mais a equipe em busca dos gols, mas John Egito, em chute de dentro da área, não acertou o alvo. Com o ritmo em queda, os donos da casa seguiram esbarrando na boa marcação dos visitantes e criando pouco. O Nacional se aproveitou da apatia do adversário e quase marcou, com Mendes, cobrando falta perigosa aos 32 minutos.

O Norusca tentou pressionar nos instantes finais, mas Leleco, em chute forte, também parou na verdadeira parede que a equipe da capital montou na grande área. Aos 44, Alecsandro recebeu cruzamento da esquerda, mas subiu com a marcação, que levou a melhor.

Nos acréscimos, após boa troca de passes, Guilherme Lobo recebeu cruzamento e acertou um belo chute de primeira, no ângulo, para selar a vitória e a classificação do Nacional.

Fonte: Por Redação do ge — Bauru, SP

Posts Relacionados

Osasco marca presença em reunião do CIOESTE

Redação

Prefeitura abre vagas do programa Novo Emprego

Joyce Araújo

Osasco e mais seis cidades da região avançam para a Fase Amarela do Plano São Paulo

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/