25.9 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Cidades Cultura Osasco

Mostra do Unifieo remonta e discute a evolução da cidade de São Paulo

A instituição reúne obras de grandes artistas que remetem à Semana da Responsabilidade Social no campus polo Vila Yara. Também haverá exibição de filme “Estrelas além do Tempo”  gratuitamente.
 

Assinar obras de arte que eternizam reflexões profundas e atemporais sobre o período de uma cidade é motivo de satisfação e merecido reconhecimento. Essa premissa é o fio condutor da mostra coletiva “Evolução da Cidade de São Paulo”, do Centro Universitário Unifieo, que reúne trabalhos de artistas com papel importante para a cultura do Brasil.

A exposição tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 20 de outubro, no campus e polo Vila Yara, em Osasco.

Entre as 26 obras selecionadas, constam quadros que refletem o crescimento industrial e econômico de São Paulo, assim como a mão-de-obra que contribuiu e é responsável por sua evolução. Obras da artista Fayga Perla Ostrower (1920-2001), nascida na Polônia e naturalizada brasileira, de Marcello Grassmann (1925-2013) e de Eugênio de Proença Sigaud (1899-1979) fazem parte do acervo que será exposto.

“As diversas transformações advindas do desenvolvimento e globalização têm influenciado todos os âmbitos da sociedade, sendo necessária uma nova forma de gerenciar negócios. Por isso pensamos nesta exposição para que possamos ter um ponto de partida a partir da história da arte sobre essa evolução que todos nós estamos acompanhando ao longo dos anos”, afirma o professor Antonio C. da Costa Machado, pró-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias do Unifieo.

Costa Machado destaca ainda a Revolução Industrial, responsável por resultados preocupantes para a sociedade como a degradação do meio ambiente e da vida humana. “Não podemos perder de vista estes acontecimentos e devemos focar nossos esforços com responsabilidade social para que nossa sociedade não caminhe de encontro à degradação de forma inevitável”, completa.

O reitor da instituição, professor Edmo Menini, destaca que a semana é mais uma importante ferramenta para conectar as pessoas ao compromisso social que não é comum hoje em dia por conta de diferentes fatores, como o avanço da tecnologia, crises no cenário político e a falta de estímulo pelos governos. “Cabe a nós este papel. Fazemos parte da área acadêmica e nosso dever é interagir de forma efetiva com a sociedade”, afirma.

Programação

22/09

Missa solene às 10 horas com o padre Emerson Pedroso Borgonovi

Das 10 às 16 horas ocorre uma série de atividades incluindo palestras, orientação fiscal e jurídica para a comunidade. Também haverá neste período a elaboração de currículo e técnicas de para entrevistas de emprego.

Para encerrar o dia, haverá o Cine Fieo de Arte com exibição gratuita do filme “Estrelas Além do Tempo”. (Patrocínio Bradesco)

 

Serviço

Data da exposição: De 17 de setembro a 20 de outubro de 2018

Segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados das 9h às 12h

Local: UNIFIEO – Centro Universitário FIEO

Salão de Exposições – Bloco Branco – Entrada pelo Estacionamento.

Endereço: Avenida Franz Voegeli, 300 – Vl. Yara – Osasco / SP

Entrada Gratuita

A exposição faz parte da Semana da Responsabilidade Social promovida pelo Unifieo.

 

Serviços à Comunidade

Das 10 às 18 horas

Campus e polo Vila Yara

Realização de diferentes atividades comunitárias

 

CINE FIEO DE ARTE

Pontualmente às 16hs

Filme: Estrelas Além do Tempo – grátis estacionamento e pipoca

Campus e polo Vila Yara

 

Outras informações no site www.unifieo.br ou pelos telefones (11) 3651-9999

Posts Relacionados

Cacildo Nunes (NOVO) retira sua pré candidatura ao cargo de prefeito

Redação

Espaço Mãos do Futuro ganha Oficina de Corte e Costura

Alessandro Belcorso

Imagem do assalto no bairro da Bela Vista – em Osasco

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO