17 C
Osasco
21 de setembro de 2021
Cidades Cultura Osasco

Mostra do Unifieo remonta e discute a evolução da cidade de São Paulo

A instituição reúne obras de grandes artistas que remetem à Semana da Responsabilidade Social no campus polo Vila Yara. Também haverá exibição de filme “Estrelas além do Tempo”  gratuitamente.
 

Assinar obras de arte que eternizam reflexões profundas e atemporais sobre o período de uma cidade é motivo de satisfação e merecido reconhecimento. Essa premissa é o fio condutor da mostra coletiva “Evolução da Cidade de São Paulo”, do Centro Universitário Unifieo, que reúne trabalhos de artistas com papel importante para a cultura do Brasil.

A exposição tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 20 de outubro, no campus e polo Vila Yara, em Osasco.

Entre as 26 obras selecionadas, constam quadros que refletem o crescimento industrial e econômico de São Paulo, assim como a mão-de-obra que contribuiu e é responsável por sua evolução. Obras da artista Fayga Perla Ostrower (1920-2001), nascida na Polônia e naturalizada brasileira, de Marcello Grassmann (1925-2013) e de Eugênio de Proença Sigaud (1899-1979) fazem parte do acervo que será exposto.

“As diversas transformações advindas do desenvolvimento e globalização têm influenciado todos os âmbitos da sociedade, sendo necessária uma nova forma de gerenciar negócios. Por isso pensamos nesta exposição para que possamos ter um ponto de partida a partir da história da arte sobre essa evolução que todos nós estamos acompanhando ao longo dos anos”, afirma o professor Antonio C. da Costa Machado, pró-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias do Unifieo.

Costa Machado destaca ainda a Revolução Industrial, responsável por resultados preocupantes para a sociedade como a degradação do meio ambiente e da vida humana. “Não podemos perder de vista estes acontecimentos e devemos focar nossos esforços com responsabilidade social para que nossa sociedade não caminhe de encontro à degradação de forma inevitável”, completa.

O reitor da instituição, professor Edmo Menini, destaca que a semana é mais uma importante ferramenta para conectar as pessoas ao compromisso social que não é comum hoje em dia por conta de diferentes fatores, como o avanço da tecnologia, crises no cenário político e a falta de estímulo pelos governos. “Cabe a nós este papel. Fazemos parte da área acadêmica e nosso dever é interagir de forma efetiva com a sociedade”, afirma.

Programação

22/09

Missa solene às 10 horas com o padre Emerson Pedroso Borgonovi

Das 10 às 16 horas ocorre uma série de atividades incluindo palestras, orientação fiscal e jurídica para a comunidade. Também haverá neste período a elaboração de currículo e técnicas de para entrevistas de emprego.

Para encerrar o dia, haverá o Cine Fieo de Arte com exibição gratuita do filme “Estrelas Além do Tempo”. (Patrocínio Bradesco)

 

Serviço

Data da exposição: De 17 de setembro a 20 de outubro de 2018

Segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados das 9h às 12h

Local: UNIFIEO – Centro Universitário FIEO

Salão de Exposições – Bloco Branco – Entrada pelo Estacionamento.

Endereço: Avenida Franz Voegeli, 300 – Vl. Yara – Osasco / SP

Entrada Gratuita

A exposição faz parte da Semana da Responsabilidade Social promovida pelo Unifieo.

 

Serviços à Comunidade

Das 10 às 18 horas

Campus e polo Vila Yara

Realização de diferentes atividades comunitárias

 

CINE FIEO DE ARTE

Pontualmente às 16hs

Filme: Estrelas Além do Tempo – grátis estacionamento e pipoca

Campus e polo Vila Yara

 

Outras informações no site www.unifieo.br ou pelos telefones (11) 3651-9999

Posts Relacionados

Vou construir um CEU no Rochdale, afirma Emidio

Bruno Schwabenland

Dia Nacional dos Animais tem atividades de conscientização na Praça 18

Alessandro Belcorso

Osasco recebe doação de 13 toneladas de alimentos

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/