
Espinosa querido por muitos no meio político e jornalístico foi diretor da Editora Abril e fundou o jornal Primeira Hora, por onde passaram grandes jornalistas do cenário nacional. Após o anúncio de sua morte, centenas de mensagens de carinho sobre passagens da sua vida foram colocadas em redes sociais.
Professor Adjunto de Pensamento Político e Relações Internacionais Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp, campus Osasco).
Membro das Câmaras de Pós-Graduação e de Extensão e Cultura, bem como da Comissão de Relações Internacionais da mesma universidade. Conselheiro titular da cadeira Ensino Superior do Conselho Municipal de Cultura de Osasco.
Ex-professor de Política Internacional da Escola Superior Diplomática (ESD) e de Relações Internacionais e Blocos Econômicos do Centro Universitário Fieo (Unifieo). Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) em 1976, especialista em Relações Internacionais, pós-graduado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em 2005, com a dissertação O ônus da prova neoconservadora, e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com a tese A sombra dos Leviatãs, aprovada com distinção e louvor e recomendada para publicação em 27/6/2011. É autor, dentre outras obras, de Abraços que sufocam – E outros ensaios sobre a liberdade (São Paulo: Viramundo, 2000).
fonte: Robson Donizete
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação