21.1 C
Osasco
25 de outubro de 2020
Carapicuiba Saúde

Moradores de Carapicuíba e região ganham um Centro de Tratamento de Feridas

A cidade de Carapicuíba terá um centro de Tratamento de Feridas, onde Evandro Reis, médico, enfermeiro estomaterapeuta e Ceo do Instituto Doutor Feridas, disponibilizará a partir do dia 15/09 uma equipe de profissionais para atender pacientes com feridas de difícil cicatrização.
Centro de Tratamento de Feridas em Carapicuíba. Foto: divulgação

Muitos de nós conhecemos ou mesmo temos na família pessoas com feridas crônicas, e estas provocam além da dor, impactos emocionais, sociais e econômicos. Torna-se um problema de saúde pública, não só Brasil, como no mundo. Vários pacientes com os mesmos problemas partilham de histórias semelhantes: idas e vindas a vários médicos e enfermeiros, alguns até chamam de peregrinação.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, em estudo de 2018, a estimativa é que 3% da população tenha úlcera venosa, com aumento de 10% no caso de pessoas com diabetes.

A cidade de Carapicuíba terá um centro de Tratamento de Feridas, onde Evandro Reis, médico, enfermeiro estomaterapeuta e Ceo do Instituto Doutor Feridas, disponibilizará a partir do dia 15/09 uma equipe de profissionais para atender pacientes com feridas de difícil cicatrização como: úlceras venosas, arteriais e pés diabéticos. Este atendimento também será disponibilizado para moradores de Osasco.

“Com o crescimento de pacientes com este tipo de problema “feridas”, fruto da maior longevidade do brasileiro, e a dificuldade das clínicas atenderem a esta demanda de maneira efetiva, o tratamento de feridas requer uma análise aprofundada, não basta um simples curativo, afinal o que pode estar originando aquele problema é uma outra doença que precisa ser combatida, para depois cicatrizar o ferimento”, comenta Evandro Reis, diretor do Doutor Feridas.

Ocorrerá uma triagem através da realização de uma ficha social para conceder a gratuidade para os mais carentes, além de preços reduzidos para a população em geral.

Este projeto teve investimento inicial do Instituto Doutor Feridas de aproximadamente 150 mil reais, direcionados a equipamentos e insumos.
Evandro Reis, médico, enfermeiro reconhecido na especialidade de tratamento de feridas viajou o país inteiro ministrando cursos e consultorias nessa área. “Neste momento de pandemia a população menos privilegiada necessita de ações positivas”, comenta Reis.

SERVIÇOS:
Local: Centro de Tratamento de Feridas
Endereço: Estrada da Fazendinha 2149 – Granja Vianna
Carapicuíba
Dias de atendimento: De segunda-feira à sexta-feira
Horário: das 08h00 às 18h00
Inscrições abertas a partir do dia 01/09
Contato: (11) 4003-6097 // (11) 96304-2465

fonte: Folha de Jandira

Posts Relacionados

Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira já realizou mais de 4,8 mil atendimentos

Bruno Schwabenland

Prefeitura abre novas vagas para curso de orientação do programa Time do Emprego

Alessandro Belcorso

Regressão terapêutica para crianças visa a superação de traumas e angústias

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO