24.8 C
Osasco
24 de julho de 2021
Carapicuiba Saúde

Moradores de Carapicuíba e região ganham um Centro de Tratamento de Feridas

A cidade de Carapicuíba terá um centro de Tratamento de Feridas, onde Evandro Reis, médico, enfermeiro estomaterapeuta e Ceo do Instituto Doutor Feridas, disponibilizará a partir do dia 15/09 uma equipe de profissionais para atender pacientes com feridas de difícil cicatrização.
Centro de Tratamento de Feridas em Carapicuíba. Foto: divulgação

Muitos de nós conhecemos ou mesmo temos na família pessoas com feridas crônicas, e estas provocam além da dor, impactos emocionais, sociais e econômicos. Torna-se um problema de saúde pública, não só Brasil, como no mundo. Vários pacientes com os mesmos problemas partilham de histórias semelhantes: idas e vindas a vários médicos e enfermeiros, alguns até chamam de peregrinação.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, em estudo de 2018, a estimativa é que 3% da população tenha úlcera venosa, com aumento de 10% no caso de pessoas com diabetes.

A cidade de Carapicuíba terá um centro de Tratamento de Feridas, onde Evandro Reis, médico, enfermeiro estomaterapeuta e Ceo do Instituto Doutor Feridas, disponibilizará a partir do dia 15/09 uma equipe de profissionais para atender pacientes com feridas de difícil cicatrização como: úlceras venosas, arteriais e pés diabéticos. Este atendimento também será disponibilizado para moradores de Osasco.

“Com o crescimento de pacientes com este tipo de problema “feridas”, fruto da maior longevidade do brasileiro, e a dificuldade das clínicas atenderem a esta demanda de maneira efetiva, o tratamento de feridas requer uma análise aprofundada, não basta um simples curativo, afinal o que pode estar originando aquele problema é uma outra doença que precisa ser combatida, para depois cicatrizar o ferimento”, comenta Evandro Reis, diretor do Doutor Feridas.

Ocorrerá uma triagem através da realização de uma ficha social para conceder a gratuidade para os mais carentes, além de preços reduzidos para a população em geral.

Este projeto teve investimento inicial do Instituto Doutor Feridas de aproximadamente 150 mil reais, direcionados a equipamentos e insumos.
Evandro Reis, médico, enfermeiro reconhecido na especialidade de tratamento de feridas viajou o país inteiro ministrando cursos e consultorias nessa área. “Neste momento de pandemia a população menos privilegiada necessita de ações positivas”, comenta Reis.

SERVIÇOS:
Local: Centro de Tratamento de Feridas
Endereço: Estrada da Fazendinha 2149 – Granja Vianna
Carapicuíba
Dias de atendimento: De segunda-feira à sexta-feira
Horário: das 08h00 às 18h00
Inscrições abertas a partir do dia 01/09
Contato: (11) 4003-6097 // (11) 96304-2465

fonte: Folha de Jandira

Posts Relacionados

IPTU de Carapicuiba não sofre aumento há dois anos

Alessandro Belcorso

Covid-19: agenda aberta para diversos públicos na próxima semana

Bruno Schwabenland

Carapicuíba receberá espetáculo teatral 3 Palavrinhas em dezembro

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/