27 C
Osasco
30 de novembro de 2020
Educação Santana de Parnaíba

Milhares de pessoas estão aprendendo uma nova língua gratuitamente

Implementado no final de 2018, o município já tem mais de 2300 inscritos no curso online que está disponível para toda a população

 

 Promover a capacitação da população parnaibana é uma das prioridades da prefeitura de Santana de Parnaíba e entre as oportunidades oferecidas está o Parnaíba Idiomas, onde os munícipes podem aprender até 4 idiomas diferentes de forma online e gratuita.

Desde o lançamento, em setembro do ano passado, 2337 moradores da cidade já realizam as aulas de inglês, espanhol, italiano e francês, aprendendo e aperfeiçoando seus conhecimentos em um ambiente interativo (que trabalha todas as competências comunicacionais: audição, escrita, conversação e gramática), com conteúdo personalizado e flexibilidade de horários.

“Hoje em dia falar mais de um idioma é um grande diferencial no mercado de trabalho, por isso estamos investindo nessa plataforma, para que todos os 140 mil moradores do município possam aprender uma nova língua de forma totalmente gratuita“, falou o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar.

Além disso, são realizadas sessões informativas e de tutoria para orientar e auxiliar os munícipes,  cafés linguísticos com jogos de tabuleiros para auxiliar no aprendizado, mesas de conversação para a prática da nova língua e o Parnaíba Idiomas na Cidade que coloca enigmas e desafios culturais no processo de aprendizagem.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da prefeitura: www.santanadeparnaiba.sp.gov.br. É necessário estar homologado e com os dados atualizados na base de cadastro municipal. Informações ligue: 4622-8600.

Posts Relacionados

Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos online de gestão, finanças e TI

Redação

UNIFIEO assina parceria de bolsa com liga de Futebol Americano

Alessandro Belcorso

Segundona: À lá Bayern, SKA Brasil goleia Barcelona e XV de Jaú vence de virada

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO