26.2 C
Osasco
19 de outubro de 2020
Economia

Mercado Imobiliário pode ser a bola da vez para investimentos no segundo semestre

Pesquisa mostra que famílias de baixa renda possuem saúde financeira para a aquisição da casa própria

imagem internet

O mercado imobiliário poderá ser o principal atrativo de investimento para as famílias paulistas no segundo semestre deste ano. É o que aponta a pesquisa de Mercado Imobiliário do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), que mostra que a comercialização de unidades residenciais novas na cidade de São Paulo foi 24% maior do que no mês anterior (2.984 unidades).

O relatório também mostra que no acumulado de 12 meses (julho de 2019 a junho de 2020) houve um aumento de 23,7% em relação ao período anterior (julho/2018 a junho/2019)., com vendas de 46.480 e 37.569, respectivamente.

Dentro dos destaques apurados na pesquisa, os imóveis de 2 dormitórios e no valor de até R$ 240 mil têm os melhores indicadores nos quesitos oferta e venda, ou seja, famílias que compõem renda baixa demonstram saúde financeira para a aquisição de um dos bens mais importantes na atualidade.

Para o presidente da Cooperativa Conex Habitacional, Fernando Marcato, o resultado da pesquisa mostra que as famílias tem a tendência de priorizar o investimento em um imóvel novo, mesmo durante a crise sanitária mundial. Segundo ele, o mercado imobiliário poderá ser a bola da vez para investimentos. “Além das condições mercadológicas serem muito favoráveis, o distanciamento social também foi responsável por esse aquecimento nas vendas. Estando dentro de casa por mais tempo, as pessoas passaram a observar mais o espaço de convivência e a necessidade de mais conforto e segurança”, avalia Marcato.

De acordo com o empresário, apesar da crise causada pelo novo coronavírus é possível fazer um balanço positivo no mercado imobiliário até este momento de 2020. A maioria das pessoas tem a convicção de que as dificuldades provocadas pela pandemia irão passar e estão cada vez mais motivadas a adquirirem um novo imóvel ou mesmo sair do aluguel, para terem mais tranquilidade na casa própria. A retomada da vida no “novo normal” está colaborando com esse entusiasmo do mercado”, comenta Marcato.

 

Posts Relacionados

O auxílio emergencial poderá se estender até dezembro

Bruno Schwabenland

MP prorroga o auxílio emergencial; Veja quem vai receber as novas parcelas de R$ 300

Bruno Schwabenland

Bilhetes para o sorteio de março da Nota Fiscal Paulista estão disponíveis para consulta

Alessandro Belcorso

1 comentário

Investimento no mercado imobiliário pode ser a bola da vez para no segundo semestre 2 de setembro de 2020 at 03:35

[…] Fonte: Portal Oeste Paulista […]

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO