18.1 C
Osasco
15 de setembro de 2021
Barueri Cidades Educação

Mentes Notáveis: Educação implementa novo sistema de ensino digital na rede

Dando sequência ao processo de aprendizagem tendo a tecnologia como grande aliada, a Secretaria de Educação de Barueri implementou mais uma inovadora plataforma de ensino.

Trata-se do sistema Mentes Notáveis, um método de ensino digital complementar que tem como propósito enriquecer o processo de educação das crianças, seguindo diretrizes pedagógicas que priorizam aspectos fundamentais da geração nascida no século XXI.

Atualmente, as escolas de Ensino Fundamental da rede estão utilizando o sistema e o sucesso entre os estudantes e professores é garantido. Os laboratórios de informática e a utilização dos crhomebooks tem sido instrumentos para estudos de matemática, língua portuguesa, ciências e história. O sistema segue as definições estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

De acordo com a diretora da Emef Maria Meduneckas, Reonilda Fonseca, os resultados não poderiam ser melhores. “Temos mais uma ferramenta tecnológica para auxiliar os professores e os nossos estudantes que estão muito animados com o novo método de ensino”, comentou.

Fonte: SECOM/Barueri

Posts Relacionados

Osasco arrecada mais de R$ 50 milhões com ISS, pela primeira vez na história

Alessandro Belcorso

Vila Yolanda receberá recuperação nas galerias pluviais

Alessandro Belcorso

Com resultados positivos, Profesp terá estágio remunerado

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/