14.4 C
Osasco
21 de junho de 2021
Brasil Educação

MEC determina retorno de aula presencial em universidades federais em janeiro

Nesta quarta-feira, 2, o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União uma portaria que determina o retorno das aulas presenciais em janeiro.
MEC determina a volta das aulas nas universidades federais. UFScar Campus de Sorocaba. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 2, o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União uma portaria que determina o retorno das aulas presenciais em janeiro. A determinação vale para instituições federais de ensino superior a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

De acordo com o texto, as instituições devem seguir um protocolo de biossegurança instituído pelo MEC em julho. Apesar do número de contaminados pelo coronavírus ter voltado a subir no país, a portaria, assinada pelo ministro Milton Ribeiro, determina que “os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação” deverão ser utilizados em caráter excepcional e de forma complementar.

A portaria autoriza aulas virtuais no caso de autoridades locais suspenderem atividades letivas presenciais.

Será de responsabilidade das instituições a definição dos componentes curriculares que utilizarão os recursos educacionais digitais e a disponibilização de recursos aos alunos que permitam o acompanhamento das atividades letivas ofertadas.

Para os cursos de medicina, as aulas digitais só serão autorizadas para disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Posts Relacionados

Igor Soares firma parceria com Fundação Itaú Social para melhorar educação de Itapevi

Alessandro Belcorso

Joel Santana, Sula Miranda, Cris Arcangeli e Stenio Garcia entram para FanStation

Livia Rosa

Mais de 69 mil alunos devem receber material e uniforme escolar em Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/