24 C
Osasco
29 de novembro de 2020
Barueri Cidades Cultura

Marilene Gomes é uma das artistas que ilustrarão o letreiro de Alphaville

A artista participou de uma votação e está entre os 5 artistas plásticos escolhidos pelo público. O evento marca os 45 anos do bairro.

Letreiro pintado em 2016.

Durante o mês de agosto, a revista Vero em parceria com a AREA- Associação Residencial e Empresarial Alphaville, convidou renomados artista da região para participar de uma votação. Os cinco mais bem votados irão pintar e deixar sua marca no letreiro de entrada do bairro de Alphaville.

Marilene com sua filha Milka Borges e sua neta, Mia Sophia

A artista plástica, Marilene Gomes, que é natural da cidade de Paulista-PE, e mora no bairro há mais de 20 anos, foi uma das eleitas pelo público. Ela é autodidata, nunca frequentou escolas técnicas de artes, porém é reconhecida pelos críticos de artes por sua habilidade nata na modalidade naïf, que é caracterizada pela ausência das técnicas usuais de representação e do uso científico da perspectiva e de utilização das cores, e pela visão ingênua do mundo.

“Fiquei emocionada com a mobilização que foi feita pelos meus filhos, minha família, meus amigos e até de pessoas que não conheço, em várias partes do Brasil e até em outros países. Agradeço de coração a cada voto que recebi. Foi uma grande demonstração de amor e carinho”, conta Marilene.

A artista já recebeu diversos prêmios pelo estilo característico de sua arte. Recentemente, uma de suas obras foi escolhida para a Bienal de arte naïf, que acontece em Piracicaba-SP, e ficará em exposição até dezembro. Esta é a quinta vez que a artista é escolhida para a Bienal.

As cores vibrantes e alegres, as pinceladas fora dos padrões usuais, e a visão idealizada da natureza são alguns dos traços encontrados nas obras de Marilene Gomes.

Marilene foi eleita juntamente com os artistas Geraldo Casaco, Fe Motta, Celso Kawamoto e Sérgio Piancó.

Além dos artistas eleitos por votação popular, outros cinco artistas foram convidados pela Revista Vero e pela AREA para compor o time que ilustrará o letreiro.

Os moradores e o público que frequentam Alphaville, poderão prestigiar os trabalhos dos artistas a partir de setembro. As obras ficarão expostas por três meses.

 

Posts Relacionados

Prefeita vistoria obras de pavimentação, que seguem em ritmo acelerado

Redação

Secretária Municipal de Educação de Morato visita obra do Polo Formação de Profissionais

Redação

Começa sábado Festival de Dança Baruart, no Centro de Eventos

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO