15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Cidades Esporte

Mão santas, os massagistas esportivos são fundamentais no futebol

Folclóricos e históricos como os falecidos Pai Santana, Nocaute Jack e Mario Américo, os massagistas fazem parte da história do futebol brasileiro. 
No futebol, uma função essencial para o melhor desempenho de nossos atletas e aqui no Audax, temos o melhor: Alemão.
Parabéns a todos os profissionais da área! Foto: Grêmio Osasco Audax

Folclóricos e históricos como os falecidos Pai Santana, Nocaute Jack e Mario Américo, os massagistas fazem parte da história do futebol brasileiro.  A profissão é a nível de curso profissionalizante e tem a sua regulamentação no Decreto de Lei nº 3.968, de 5 de Outubro de 1961, legaliza e reconhece a profissão de massagista no Brasil, desde que o profissional tenha a aprovação e um certificado do Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina.

A falta de conhecimento do público e o descrédito por outras áreas da saúde, pela profissão não exigir formação em curso técnico ou de uma faculdade. Tem suma importância dentro das equipes, pois com as suas mãos habilidosas, são os eles que prestam os primeiros socorros aos atletas em caso de lesão muscular.

Parabéns a todos os massagistas e em especial o nosso Andrézão, profissional que chegou ao clube em 1994 e viveu grandes histórias com o XV de Piracicaba. Obrigado por tudo, André! Foto: XV de Piracicaba

Com a tecnologia há receio da extinção da figura do massagista esportivo, muitos clubes de ponta estão substituindo essa figura histórica em nosso futebol, pelos fisioterapeutas!  Entretanto pode atuam em parceria com a área de fisioterapia: muitos massagistas são queridos nos clubes brasileiros.

Para o Grêmio Osasco Audax para melhorar o desempenho dos atletas e no Audax a melhor mão santa: Alemão. Um outro time que valoriza este profissional de tal maneira é o XV de Piracicaba que mantém o André até os dias atuais nos quadros de funcionários: muitos não se esquecem das mãos santas que aliviam as tensões e as cãibras insurportáveis.  Portanto a massagem esportiva para atletas de alto rendimento e atletas de finais de semana: ajuda no relaxamento e na prevenção de lesões.

Posts Relacionados

Incêndio atinge comunidade entre São Paulo e Osasco no final da noite de domingo.

Redação

Agora é lei: mochilas escolares tem limite de peso para as crianças

Redação

Justiça determina gratuidade para idosos com 60 anos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/