14.9 C
Osasco
23 de junho de 2021
Osasco Política

“Mandato Coletivo” será novidade em Osasco

Pré-Candidatas a uma cadeira no legislativo Osasquense, as mulheres do Coletivo Agora é com Elas, são militantes antigas do Partido dos Trabalhadores de Osasco e há tempos atuam como ativistas sociais na luta por direitos e garantias fundamentais do cidadão na cidade.
Pré-Candidatas a uma cadeira no legislativo Osasquense, as mulheres do Coletivo Agora é com Elas, Foto: Divulgação

Pré-Candidatas a uma cadeira no legislativo Osasquense, as mulheres do Coletivo Agora é com Elas, são militantes antigas do Partido dos Trabalhadores de Osasco e há tempos atuam como ativistas sociais na luta por direitos e garantias fundamentais do cidadão na cidade.

Este ano, Zelia Patrício, Débora Dias  e Flavia Mey, decidiram  entrar para a disputa eleitoral e escolheram o jeito novo de fazer política: o mandato Coletivo, que vem ganhando adesões nas cidades brasileiras. “Resolvemos somar nossas experiências para ampliar a representatividade nas decisões políticas de interesse da população” reforçou Zélia, professora do ensino básico e Conselheira de Educação do município, que terá o nome aparecendo para o eleitor na urna.

Na prática, um Mandato Coletivo consiste em fazer uma gestão parlamentar mais democrática, com maior participação popular e presença dos coletivos que integram o mandato  nas decisões do gestor político. É a busca por representatividade numa sociedade cada dia mais plural. “Nossa frente de atuação continuará a cobrar políticas públicas que defendemos ao longo de nossa história e que nos trouxeram até aqui, como a proteção à mulher,  moradia digna, educação pública de qualidade e o combate ao racismo, que tem tirado vidas e ampliado o cenário de violência nas cidades”, reforçou Débora Dias, membro da executiva Estadual do  CONEN –  Coordenação Nacional de Entidades Negras.

Esta é a primeira experiência do PT de Osasco nesse novo formato. “Estamos otimistas com a receptividade dentro do Partido e conectadas com o  eleitor da cidade, que tem elevado a audiência das nossas redes sociais, participado ativamente das discussões que resultarão em propostas de campanha. Isso prova que o cidadão Osasquense tem o que falar,  quer ser ouvido e espera ser efetivamente representado,  sinalizando que estamos no caminho certo  ” afirmou Flávia, professora efetiva do município.

Amigas de longa data e companheiras de luta, elas acreditam que a pandemia do novo Coronavírus descortinou uma nova realidade:  a necessidade de se organizar de forma coletiva para enfrentar as adversidades. Elas esperam repetir em Osasco,  as conquistas dos grupos que se elegeram em 2019, como a Bancada Ativista na Assembleia Paulista e a Juntas, em Pernambuco. Domingo (13/09) elas participam da Convenção do PT que este ano será online e oficializará as candidaturas petistas para as eleições municipais que acontecerão em novembro, em todas as cidades brasileiras.

fonte: Correio Paulista 

Posts Relacionados

Ginástica Rítmica comemora aniversário com a conquista de 105 medalhas

Bruno Schwabenland

Audax contrata Linyker, filho de Felipe Melo

Bruno Schwabenland

Secretaria de Cultura de Araçariguama anuncia cancelamento de eventos no município

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/