26.1 C
Osasco
30 de novembro de 2021
Cidades Educação Osasco

Mais uma creche foi inaugurada, desta vez foi no Jardim Roberto I

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou no domingo, 10/3, a Creche Agentil Reis (Jardim Roberto I), a primeira das oito unidades em construção na cidade. Uma grande festa marcou a inauguração, uma das atividades em comemoração pelo aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município.

O prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, recepcionaram a esposa de Agentil Reis, Vanda Gomes dos Reis, acompanhados pelo secretário de Educação, José Toste Borges, e demais autoridades. Falecido há 10 anos, Agentil Reis era comerciante e fez muito pelo bairro, onde residia.

 

O secretário de Educação, José Toste, disse que estava muito feliz pela conquista. “Quero agradecer ao prefeito por mais essa entrega e dizer que mais unidades educacionais transformarão a vida dessas crianças”.

O prefeito falou que a maior herança que podemos deixar aos nossos filhos é uma educação de qualidade. “Estamos investindo muito na educação. Tiramos nota 6.1 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Antes, a nota da nossa cidade era baixa. Agora registramos a maior nota da história”, disse.

Lins também reforçou que deu início à entrega dos uniformes escolares, que antes chegavam somente no meio do ano. “Em junho entregaremos os kits de inverno”, anunciou para depois enumerar os investimentos em educação: “entregamos as creches do Jardim São Pedro e do Jardim Novo Osasco, hoje inauguramos aqui e a próxima será a do Jardim Roberto II, no dia 16/3. Outras 6 unidades estão em ritmo avançado de construção: Conceição, Vila Menk, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar. Também tem as duas unidades do Mundo da Criança. Com essas 12 creches geraremos mais de 4 mil vagas. Assim vamos construindo uma educação com qualidade e com recursos necessários para nossos alunos”, finalizou.

Na sequência, ele entregou uma placa de homenagem a Vanda Gomes, que o ajudou a cortar o laço de inauguração da creche. “Fico muito feliz e lisonjeada pela homenagem ao meu marido. Estou muito emocionada em saber que lembraram do meu marido e tudo o que ele fez pelo bairro”, disse Vanda. O prefeito e as autoridades visitaram todas as dependências, acompanhados pela população.

A creche foi construída em um terreno com área de 2.814m² e tem 1.575m² de área construída, seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade conta com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, pátio e refeitório cobertos, sala para reunião de professores, 2 sanitários para uso dos funcionários, fraldário, playground, horta, jardim, 2 vestiários, além de 6 salas de aulas, sendo 1 para crianças de um a dois anos, 1 para crianças de dois a quatro anos, 2 salas de pré-escola e 1 sala multiuso.

 

A creche atenderá crianças de berçário a pré-escola (0 a 5 anos) e funcionará de segunda a sexta-feira em período integral, das 7 às 17 horas.

 

 

FESTA

Para a inauguração da creche, a prefeitura preparou uma programação especial para as crianças, que puderam se esbaldar com o futebol no sabão, xadrez gigante, cama elástica, escorregador, pingue pongue, além de se deliciarem com algodão doce e pipoca. Quem passou por lá também foram os personagens Frozen e o super-heróis Flash, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Super Homem e os Minions.

 

Os adultos puderam medir a pressão arterial e voltaram para casa com um vaso de flor azaleia, entregue pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Maria Aparecida Lima Silva, mãe de Rayssa Rhyanna Lima de Oliveira, de 9 meses, disse que a creche é a oportunidade que estava esperando para retornar ao mercado de trabalho. “Sou mãe de cinco filhos. Quero voltar a trabalhar e não estava achando creche próximo de casa. Essa fica a quinze minutos. Vou poder deixar a Rayssa e ficar tranquila no trabalho”, disse.

 

Outra a aprovar a creche foi Erenilda Oliveira dos Santos, mãe de Yasmin Vitória dos Santos. “As mães pediam muito por uma creche aqui no bairro. A minha filha já está matriculada. Hoje vim conhecer a nova creche e trazer as crianças para brincar. Gostei muito da estrutura. Está tudo muito bonito”, disse.

fonte: Talita Castro / fotos: Sergio Gobatti/ Ítalo Cardoso

 

Posts Relacionados

Nasce na Capital Federal a Comunidade Dato, método que promete revolucionar a forma de fazer marketing

Bruno Schwabenland

Liga de Futebol Amador de Osasco realizará eleições para novo presidente em dezembro

Redação

Lins destaca investimento em educação em comemoração aos 58 anos da cidade

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/