25.4 C
Osasco
21 de janeiro de 2021
Carapicuiba

Mais de 27 mil carapicuibanos realizaram teste de coronavírus pelo aplicativo Dados do Bem

O teste realizado é o RT-PCR, considerado o padrão ouro para identificar o vírus
Imagem divulgação

Desde o mês de julho, a Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o “Dados do Bem”, realizou a testagem em massa (RT-PCR e rápidos) em mais de 27 mil moradores. De segunda a sexta-feira, agora das 8 às 14 horas, o público em geral (a partir de 12 anos), pode ir ao Ginásio Ayrton Senna para fazer o teste RT-PCR, considerado o padrão ouro para identificar o vírus logo no início.

Para realizar o teste gratuito é preciso baixar no celular Android ou iOS o aplicativo Dados do Bem e levar RG, cartão SUS e comprovante de endereço. Não é necessário preencher o questionário em casa, nem esperar o agendamento do aplicativo.

A iniciativa combina inteligência epidemiológica e big data para o acompanhamento, em tempo real, da distribuição da epidemia do coronavírus na cidade. Os resultados auxiliam o poder público na tomada de decisões para o enfrentamento da pandemia.

Em caso de sintomas

Pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 devem procurar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Vila Dirce. Em funcionamento desde março, o local oferece assistência médica somente para pessoas com sintomas de coronavírus, com consultas médicas, orientações, exames e encaminhamentos necessários. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Posts Relacionados

Programa de orientação profissional está com inscrições abertas

Joseane Martins

Carapicuíba inicia construção de Complexo Educacional

Alessandro Belcorso

Prefeitura segue com inscrições para oficinas gratuitas de Hip Hop

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/