27.1 C
Osasco
28 de novembro de 2021
Cidades Cultura Esporte Osasco

Magia do cinema marca encerramento de cursos da Serel

 

A magia do cinema ganhou os tablados do palco do Teatro Municipal Glória Giglio, na terça-feira, 20/11, com uma série de apresentações que marcaram o encerramento das atividades dos núcleos da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), da Prefeitura de Osasco. O espaço ficou completamente tomado por alunos, professores, familiares e convidados que compareceram para prestigiar o evento, entre os quais o prefeito Rogério Lins e secretários municipais.

Ao longo de pouco mais de duas horas, foram encenadas as mais variadas performances, entre dança, musicais e artes marciais, algumas delas com temáticas inspiradas em grandes produções do cinema como Piratas do Caribe, Kung Fu Panda e High School Musical.

Serel oferece uma série de cursos gratutitos para a população, entre os quais de dança e artes marciais, aplicados em diversos espaços esportivos da cidade.

Ancelmo Pereira Gonçalves, 18 anos, é aluno da Academia de Esportes da Serel e pratica Kung Fu há três anos, desde que deixou Campina Grande (Paraíba) e mudou-se com a família para Quitaúna. “Quando soube que Osasco oferecia o curso gratuitamente fiquei muito feliz. Mais ainda quando consegui me matricular. É que na minha cidade é tudo muito precário, quase não há atividade cultural e esportiva”, disse.

O estudante do ensino médio conta que se interessou pelo curso não apenas por gostar de artes marciais, mas para manter a “paz interior”. “Comecei a fazer para aliviar o estresse. Ajuda a manter a condição física e o equilíbrio mental”.

Texto: Marco Borba / Imagens: Ítalo Cardoso

Posts Relacionados

Jardim Roberto II ganha uma nova creche

Redação

Secretário de Esportes, Carmônio Bastos,teve agenda cheia no final de semana

Redação

Prefeitura entrega reforma do Lar Cora Coralina

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/