18.1 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Cidades Osasco

Legislativo recebe visita de membros da Aapecan

Entidade gaúcha presta apoio a pacientes com câncer e familiares

Voluntários e apoiadores da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) estiveram em Osasco na última terça-feira (25) e participaram da sessão ordinária. O grupo de visitantes, formado por sete pessoas aproveitou a passagem por Osasco para mostrar o trabalho de apoio a pacientes com câncer desenvolvido no Estado do Rio Grande do Sul.

Leandro Campos, coordenador de três das 14 unidades da Aapecan no Rio Grande do Sul, falou sobre a atuação da instituição, que abriu as portas há 14 anos, em Caxias do Sul, e hoje atende toda a demanda do Estado.

Segundo Campos, a organização foi criada com o intuito de proporcionar um atendimento mais sistêmico aos portadores de câncer. “A Aapecan foi criada a partir de uma necessidade se ter um olhar muito mais panorâmico para o que acontecia no contexto de vida do paciente oncológico”, explica.

A entidade presta apoio a pacientes oncológicos e familiares, a partir de uma visão multidisciplinar, oferecendo atendimento psicológico, assistência social, nutricionista e cesta básica. O objetivo do trabalho é oferecer acolhimento e atender as necessidades dos usuários, com vistas à saúde integral do paciente.

Durante a sessão, o Vereador Josias da JUCO (PSD) apresentou a Moção 462/2018, de aplauso à Aapecan. O documento foi aprovado por unanimidade em plenário e o parlamentar reforçou a importância do papel das entidades na complementação das ações na área da saúde pública. “Muitas vezes o poder público não pode fazer isso, mas existem entidades sérias e comprometidas que podem”, justificou.

 

Deniele Simões

Posts Relacionados

Empresa de estética cresce 523% entregando panfleto e com novas franquias

Bruno Schwabenland

Em convenção partidária virtual Rogério Lins recebe apoio de ex-prefeitos para a disputa da reeleição em Osasco.

Bruno Schwabenland

Oeste 1 x 3 Goiás – Esmeraldino vence e está de volta a Série A!

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO