22.9 C
Osasco
18 de janeiro de 2021
Cidades Osasco

Laudo aponta que o Viaduto Complexo Fuad Auad – em Osasco – pode cair

No domingo, após uma ponte ceder na Marginal Pinheiros, em São Paulo, o vereador Ralfi Silva  foi ao complexo Fuad Auada e disse que a fissura no viaduto osasquense é “muito grave”.

“Diante da gravidade do que aconteceu em São Paulo, a gente não pode ficar à mercê”, afirmou o parlamentar, que por conta própria, contratou uma empresa para vistoriar o viaduto e apresentasse o laudo técnico preliminar de vistoria.

O engenheiro responsável pela vistoria – Marcio Rogério Stuani, portador do CREA 50606955-12 – apresentou o laudo e afirmou que a prefeitura precisa tomar ações imediatas, caso contrário o viaduto pode  vir a cair e causar uma tragédia.

Após analises periciais, foi contatado que a prefeitura precisa realizar ações emergenciais. “A primeira ação é a contratação de um instituto para avaliação do que pode ser feito, como o IPT , Falcão Bauer , dentre outros”, comentou o engenheiro.

PARTE DO LAUDO APRESENTADO

Em entrevista , o engenheiro responsável alertou; “Saliento que a fissura apresentada , é de 28 cm aproximada, e lembrando que o diâmetro de um pneu tem 30 cm aproximadamente, há um risco eminente a qualquer momento”, finalizou o engenheiro Marcio Rogério.

O vereador Ralfi Silva disponibilizou cópias do laudo completo para o Portal Oeste Paulista.

Posts Relacionados

Osasco e região permanecem na fase Amarela no Plano SP

Redação

Oral Unic Implantes inaugura unidade em Osasco.

Bruno Schwabenland

Escolas da rede municipal terão reciclagem de óleo com projeto Biodiesel

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/