No domingo, após uma ponte ceder na Marginal Pinheiros, em São Paulo, o vereador Ralfi Silva foi ao complexo Fuad Auada e disse que a fissura no viaduto osasquense é “muito grave”.
“Diante da gravidade do que aconteceu em São Paulo, a gente não pode ficar à mercê”, afirmou o parlamentar, que por conta própria, contratou uma empresa para vistoriar o viaduto e apresentasse o laudo técnico preliminar de vistoria.
O engenheiro responsável pela vistoria – Marcio Rogério Stuani, portador do CREA 50606955-12 – apresentou o laudo e afirmou que a prefeitura precisa tomar ações imediatas, caso contrário o viaduto pode vir a cair e causar uma tragédia.
Após analises periciais, foi contatado que a prefeitura precisa realizar ações emergenciais. “A primeira ação é a contratação de um instituto para avaliação do que pode ser feito, como o IPT , Falcão Bauer , dentre outros”, comentou o engenheiro.
PARTE DO LAUDO APRESENTADO
Em entrevista , o engenheiro responsável alertou; “Saliento que a fissura apresentada , é de 28 cm aproximada, e lembrando que o diâmetro de um pneu tem 30 cm aproximadamente, há um risco eminente a qualquer momento”, finalizou o engenheiro Marcio Rogério.
O vereador Ralfi Silva disponibilizou cópias do laudo completo para o Portal Oeste Paulista.