15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Cidades

Lacta escala Coelho da Páscoa para manter Papai Noel seguro no Natal

Movimento #PapaiNoelFicaEmCasa reforça valores como solidariedade e fraternidade com filme que mostra como cada pedacinho de chocolate conta para aproximar as pessoas

Com a chegada do Natal em um ano tão atípico e sensível como 2020, há muitas incertezas sobre como serão as festas de fim de ano. Depois de tanto se falar acerca do tema, finalizamos o ano com algumas questões: “não seria o Papai Noel do grupo de risco? Poderia ele sair por aí entregando presentes?”

 

Foi pensando nisso que Lacta solicitou a ajuda de um convidado muito especial, que com criatividade vem salvar este Natal. Resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data, a marca convocou o Coelho da Páscoa para dar uma ajuda ao Bom Velhinho. A ideia é que com o ajudante, Papai Noel consiga respeitar o isolamento social e fique seguro em casa.

 

A campanha #PapaiNoelFicaEmCasa, criada pela agência DAVID São Paulo, narra a história de como esses dois personagens tão populares unem forças para a data. O movimento começou com uma mobilização nas redes sociais, dando luz a problemática e engajando influenciadores. O filme de 30 segundos, que traz a resposta de Lacta para o fato, entra no ar a partir de 4 de dezembro nos canais sociais da marca. Uma versão estendida de 60 segundos será revelada ao público no mesmo dia, trazendo toda a magia dessa narrativa que conta com uma dupla inusitada: Papai Noel e Coelho; com veiculação também em TV aberta.

 

A estratégia de comunicação 360 envolve mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas de acordo com cada tipo de target.

 

“Somos uma marca que busca criar deliciosos momentos compartilhados, aproximando as pessoas e fortalecendo as relações no dia a dia. Por isso, não poderíamos ficar de fora do Natal, reforçando a importância desta data, que tem como elemento fundamental as relações humanas. Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo”, afirma Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelēz Brasil.

 

“Nos pareceu errado pedir para o Papai Noel sair de casa este ano e distribuir presentes. Por isso entramos em contato com o Coelho da Páscoa para ajudar nessa missão tão importante. Por sorte, ele estava disponível para a data”, destaca Rafael Donato, VP Creative Director da DAVID São Paulo. “Brincadeiras à parte, essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte”, completa o executivo.

Veja o FILME;

Marketplace Lacta e opções de presentes personalizáveis

Além da campanha que traz o Coelho da Páscoa como ajudante do Papai Noel neste Natal, a Lacta prepara muitas novidades para seus consumidores se manterem seguros em casa com o lançamento de um novo marketplace com produtos especiais para a data. Estarão disponíveis no site a nova linha de itens presenteáveis Lacta, que contém Trufas em diversos sabores e tamanhos, além de uma caixa especial Diamante Negro, onde o formato do chocolate é o próprio diamante. Também estarão disponíveis combos especiais de produtos que virão em caixas personalizáveis com mensagens que podem ser escritas nos kits na hora da compra, além de uma novidade na caixa Lacta Favoritos – o item que é um clássico ganhou uma nova embalagem tematizada para a data e espaço para escrever mensagens de carinho para o presenteado.

 

Segundo Renata Vieira, este foi um ano de grandes superações: “Lacta teve que se reinventar na Páscoa e agora o objetivo foi nos conectar de uma forma genuína com o Natal. A ideia é lembrar as pessoas que, por mais distantes fisicamente estejam, ainda sim podem demonstrar cuidado e afeto com seus entes queridos”, explica. “Pensamos em formatos e meios para proporcionar ao consumidor formas de conseguirem presentear sem sair de casa. Lançamos um site completo, fizemos parceria com a Rappi e criamos embalagens temáticas para a nossa Caixa de Favoritos. Tudo para fazer com o que o Natal tenha um gostinho ainda mais especial!”, finaliza a executiva.

Posts Relacionados

SP mantém volta às aulas presenciais para o ano letivo de 2021 e define regras

Bruno Schwabenland

Osasco terá 1º Concurso de Orquídeas

Redação

Seleção de programação cultural on-line durante quarentena

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/