Há três anos no Vale do Paraíba, o Sabin Medicina Diagnóstica, com 34 anos de atuação no mercado e um dos maiores players de medicina diagnóstica no país, anunciou sua expansão no estado de São Paulo por meio da aquisição da Clínica Ultracron – Centro Diagnóstico, que possui 26 anos de atuação na região e hoje com duas unidades, em Osasco e Alphaville/Barueri.
De acordo com a Presidente Executiva do Sabin, Lídia Abdalla, a aquisição faz parte do plano estratégico de crescimento da empresa no estado de São Paulo. “Esse será nosso primeiro serviço de diagnóstico por imagem no estado. Vamos investir no aumento do portfólio de exames oferecidos e implantar novos diferenciais, além do Sistema Integrado de Gestão do Sabin que conta com programas de acreditação e certificações que chancelam a constante busca pela excelência”, afirma.
“Estamos felizes com a chegada do Sabin, é um grupo nacional que tem compromisso com a excelência dos seus serviços e investe constantemente em inovação e na humanização do atendimento” , afirma o médico radiologista e sócio Luiz Carlos Scoppetta.
Esta transação marca a terceira aquisição do Grupo Sabin em 2018, que realizou duas aquisições na Região Sul do país, em Florianópolis (SC) e Maringá (PR).
Números do Sabin
Unidades:
257
Área de atuação:
32 cidades brasileiras (11 estados e DF)
Exames entregues por ano:
42 milhões
Clientes atendidos em 2017:
4,2 milhões
Número de colaboradores:
4.700
Serviços:
portfólio com mais de 3,5 mil exames laboratoriais e de imagem, além do serviço de vacinas, que oferece mais de 20 tipos de imunizações, e do Sabin Prime, serviço de check-up executivo.
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação