22.9 C
Osasco
3 de março de 2021
Santana de Parnaíba Variedades

Jovem advogado abre escritório em Alphaville e cresce durante a pandemia

 

Fundado pelo Dr. Rubens Leite em 2016, a RGL Advogados hoje é um escritório renomado na região, e já atraiu clientes de diversos setores; durante a pandemia em 2020

 Como já é sabido, o ano de 2020 não foi nada positivo para a economia brasileira. Além da preocupação com as questões da saúde por conta da covid-19, muitas pessoas também acabaram ficando sem renda com as mudanças de rotinas necessárias durante a pandemia. Para se ter uma ideia, apenas no mês de novembro, o Brasil atingiu o recorde de 14 milhões de pessoas desempregadas durante a pandemia, de acordo com dados da Pnad Covid, divulgados pelo IBGE.

 

Na contramão da crise econômica, a RGL Advogados enxergou uma oportunidade de crescimento. O escritório fundado pelo advogado de 28 anos Dr. Rubens Leite, em 2016, entrega um atendimento humanizado ao cliente, desmanchando o clichê de que advogado precisa ser mais formal. “Nosso objetivo principal é entregar valor para todos os clientes – não ser apenas advogados que auxiliam nos negócios. Nossa ideia é fazer com que as coisas aconteçam por meio de uma visão multidisciplinar. Esse ano completamos cinco anos de mercado”, comenta o especialista.

 

E foi exatamente esse atendimento humanizado com empatia que fez com que o ano de 2020 tenha sido promissor, mesmo durante um momento de estagnação financeira mundial. “Dobramos de tamanho em termos de faturamento e vendas. Isso por causa da capacidade de ser essencial para o cliente e construir soluções viáveis que entregam valor. Precisamos ser mais essenciais ainda, dentro do cliente,  sempre ouvindo e enxergando soluções para as dores deles”, complementa.

Empreendedorismo na veia

 

Desde o início de sua carreira, o advogado sempre buscou novas oportunidades de crescimento e conhecimento. Há 10 anos, iniciou o estágio no Tribunal Regional Federal, onde foi possível ter uma visão interna do poder judiciário. “Mesmo ganhando bastante experiência, tinha vontade de ter experiência em diversos setores, para aumentar ainda mais a minha bagagem profissional. Foi então que trabalhei por um tempo no Bradesco, onde atuava na ouvidoria recebendo demandas dos consumidores. Logo depois, tive a experiência de atuar como advogado em um escritório de grande renome e, ainda mais para frente, fui para um escritório de médio porte, onde tive a oportunidade de acompanhar os procedimentos do início ao fim. Atender o cliente, ajudar na estratégia, executar e finalizar com a entrega de soluções”, conta o empreendedor.

 

Foi neste momento que caiu a ficha de Rubens de que ele poderia juntar sua expertise e empreender, mesmo novo. “Nesse último escritório tive a oportunidade de entender que os clientes ansiavam por uma nova forma de atendimento, um atendimento mais humanizado, focado em entender o objetivo do cliente e entregando resultados. Assim que decidi empreender, com apenas R$20 mil da minha rescisão. Comecei com um escritório pequeno, uma estagiária e uma secretária. Hoje, já estamos em 11 colaboradores”, diz.

 

Uso da tecnologia a favor do negócio

 

A RGL Advogados, seguindo a tendência de um mundo digital intensificado por conta da covid-19, prezam pelo uso da tecnologia e inovação. “Temos um setor de marketing interno apenas focado na imagem do escritório, por meio de um trabalho de redes sociais muito forte, que proporciona conteúdo para nutrir informações e compartilhar oportunidades para as empresas. Esses conteúdos são apresentados de forma didática e já atraímos clientes por meio deles”, salienta Rubens.

 

Em termos de inovação, tem uma ferramenta de gestão de processos que é o Scrum, muito conhecida na tecnologia, e envolve entregas contínuas. Faz parte do gestão de projetos com uma série de mecanismos de comunicação interna e entregas contantes, como é o exemplo das reuniões diárias. “Para nós tem dado muito certo, pois é uma forma de aproveitar ao máximo as habilidades técnicas e comportamentais das pessoas. Oferecemos a capacidade de se adequar a situação. Antes o advogado era bem arcaico, colocamos a equipe 100% home office com o mesmo fluxo de reuniões com clientes e colaboradores”, finaliza o advogado.

 

Sobre RGL Advogados

A RGL Advogados é um escritório de advocacia focado em oferecer soluções jurídicas sólidas e multidisciplinares (full service) para o mercado corporativo nacional e internacional. O escritório atende clientes dos mais variados setores da economia, seja no campo da indústria, criando soluções para produtores de bens de consumo em geral, produtores de máquinas e equipamentos e para construtoras, como também, clientes do setor do comércio varejista, educação, tecnologia e instituições financeiras.

Posts Relacionados

Edmílson abre portas do FC Ska Brasil para moradores em situação de rua em evento beneficente

Bruno Schwabenland

Prefeito tem 84% de aprovação em sua administração

Redação

Sensação Sul-Coreana de K-POP confirma turnê pelo Brasil  

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/