24.3 C
Osasco
5 de março de 2021
Itapevi Política

Itapevi “zera” fila de espera para 4 especialidades médicas

Na semana passada, o CIS (Centro Integrado de Saúde) completou cinco meses de funcionamento em Itapevi e comemorou a marca de 35 mil atendimentos, entre consultas e exames.
Para o prefeito Igor Soares (Podemos), esses números mostram que a administração municipal está no caminho certo. Foto: Eliane Tafu

Na semana passada, o CIS (Centro Integrado de Saúde) completou cinco meses de funcionamento em Itapevi e comemorou a marca de 35 mil atendimentos, entre consultas e exames. Além de reduzir em quase 32% a fila de espera em diversas especialistas. Cerca de 8,5 mil pessoas estavam na lista de espera, aguardando por atendimento específico. Em algumas especialidades, a demanda reprimida já foi 100% atendida, zerando a espera por consultas de cirurgia vascular, endocrinologista infantil, gastroenterologista, mastologista e urologista. Já a espera por consultas com cardiologista foi reduzida em 99%, ortopedista e traumatologista em 64%, endocrinologista adulto em 43%, otorrino em 31% e reumatologista em 25%. Para o prefeito Igor Soares (Podemos), esses números mostram que a administração municipal está no caminho certo. “Investir em saúde é fundamental para trazer dignidade para todos”, disse.

Além das pessoas da lista de espera, o CIS tem realizado atendimento de rotina em especialidades que já eram oferecidas na cidade. Atualmente, são realizados cerca de sete mil atendimentos por mês. Mas a partir de janeiro, o Centro Integrado de Saúde já estará funcionando com a sua total capacidade, que é de 8 mil atendimentos mensais, entre consultas e exames. Outra facilidade oferecida é a de que o morador não precisa ir até o CIS para marcar a sua consulta ou procedimento. O encaminhamento é realizado pelo médico clínico geral da unidade de saúde mais próxima da residência do paciente. O profissional de saúde é responsável por analisar a necessidade do paciente em passar por um especialista e realizar os exames médicos. O próprio clínico-geral da UBS faz a guia de encaminhamento ao CIS que atende 15 especialidades e realiza 18 tipos de exames.

fonte: Web diário 

Posts Relacionados

Inauguração do Complexo com 10 unidades de Saúde

Bruno Schwabenland

Procon Itapevi fiscaliza e notifica comércios da cidade

Redação

Convenções definem candidaturas a Prefeito de Araçariguama nas eleições 2020: confira os nomes

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/