17.2 C
Osasco
18 de junho de 2021
Itapevi Política

Itapevi participa do Dia do Desafio em 26 de maio

Para incentivar a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo, Itapevi participa, no dia 26 de maio, última quarta-feira do mês, do Dia do Desafio.
Itapevi participa do Dia do Desafio em 26 de maio. Foto: Prefeitura de Itapevi

Para incentivar a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo, Itapevi participa, no dia 26 de maio, última quarta-feira do mês, do Dia do Desafio, uma campanha mundial que acontece todos os anos com o objetivo de estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos para melhorar a saúde física e mental.

Este ano será diferente com a pandemia de Covid-19 e as atividades estimuladas serão sobretudo em família. A Prefeitura pede para que todos busquem exercitar-se respeitando os protocolos sanitários. Para isso, será necessário usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social durante a prática das atividades físicas.

O Dia do Desafio foi idealizado em 1984 pela Particip Action, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

Em 2019, a Prefeitura contabilizou a participação de 21.482 pessoas, com devolutivas de 51 escolas. As informações são do Programa Aprendizagem pelo Movimento (PApM), da Secretaria de Educação (SME), que promove o Dia do Desafio, desde 2009, nas 68 escolas da rede municipal de ensino.

Mesmo com a participação das famílias, a comunidade escolar também deverá participar da iniciativa. Para isso, deverão promover atividades de movimentos corporais, com a duração mínima de 15 minutos, envolvendo o maior número possível de pessoas (professores, alunos, pais, responsáveis e funcionários), em um único grupo ou distribuído em pequenos grupos de videoconferências, gravação de vídeo e envio por Whatsapp, etc.

Participe do Dia do Desafio e envie fotos para a Prefeitura

A escola que aderir ao desafio deverá enviar, até o final do dia 26 de maio, um resumo das ações, o número total de participantes e até cinco (5) imagens/fotos ou um vídeo de até 30 segundos para a Prefeitura. Desta forma deve acessar o formulário pelo link https://is.gd/OK5HOA . O material poderá ser compartilhado nas redes sociais do município, como: Facebook, Instagram e Twitter, estimulando assim a promoção de ações no ambiente digital.

Posts Relacionados

Prefeitura recebe mais 1,6 mil doses da vacina contra a Covid

Redação

Itapevi está prestes a ganhar terceiro piscinão

Redação

Osasco cria carteira de identificação da pessoa com transtorno de espectro de autista

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/