Índio com talão de cheques
Eu estava no Corinthians junto com o Índio e ele é índio mesmo, cacique. Nós recebíamos o pagamento dentro de uma agência no Parque São Jorge e concentrávamos juntos no quarto.
Certo dia, a gerente foi lá na concentração, localizada na Avenida Paulista. Ela chegou na recepção do hotel e pediu para conversar com o nosso José Sátiro, popularmente conhecido como Índio.
”Senhor José Sátiro, sua conta está inativa”. O Índio, desesperado, negava tudo e eu só ali do lado escutando tudo. Daí, ele pegou a carteira e mostrou 5 folhas de talão de cheque. ”Olha aqui, moça. Eu tenho 5 folhas”. Achava que o dinheiro só acabava quando terminasse as folhas do talão.
No meio da confusão, eu disse que índio tem que caçar e pescar (risos), que era sacanagem entregar talão de cheque para um índio (risos).
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação