19.8 C
Osasco
28 de fevereiro de 2021
Cidades Itapevi

Igor Soares entrega veículo 0 km e novos equipamentos para o Conselho Tutelar de Itapevi

Evento inaugura série de 60 ações serão realizadas até o final de março em comemoração aos 60 anos da cidade.

A Prefeitura de Itapevi entregou, nesta quinta-feira (17), um veículo 0 km AirCross Citroën para o Conselho Tutelar da cidade.  Antes disso, o órgão não possuía automóvel próprio, fazendo com os conselheiros dependessem disponibilidade da frota de carros da administração municipal.

“Ter um carro próprio destinado às ações do Conselho é muito importante para dar mais agilidade e segurança ao trabalho dos conselheiros tutelares”, disse o prefeito Igor Soares.

Além do veículo, o prefeito Igor Soares também entregou cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro elétrico.

“Em Itapevi, os conselheiros tutelares realizam um serviço importante, garantindo a segurança e os direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Igor.

O carro e os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar liberada pela deputada federal Bruna Furlan junto à Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

A cerimônia desta quinta (17) foi a primeira de uma série de 60 ações que serão realizadas em Itapevi até o final de março, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade.

Elas incluem a entrega de veículos, novos serviços, inaugurações e anúncios de obras que vão melhorar a qualidade de vida de todos os itapevienses.

 

Direitos da Criança

O Conselho Tutelar é um órgão municipal, permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O conselho itapeviense fica na Rua Francisca Teixeira de Carvalho, 350, na Vila Nova Itapevi. O órgão também atende pelo telefone 4142-1180 e pelo disque-denúncia, no 180. Todos os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fora do horário de expediente, os conselheiros em regime de plantão podem ser acionados pelo telefone 199, da Guarda Municipal de Itapevi.

 

Posts Relacionados

Recém contratados de uma rede de padarias são qualificados pelo SDTI

Redação

Praça da Saúde atendeu quase sete mil pessoas em apenas cinco meses

Alessandro Belcorso

CID itinerante leva cursos gratuitos de  informática à população de Osasco

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/