18.1 C
Osasco
22 de outubro de 2021
Cidades Itapevi

Igor Soares entrega veículo 0 km e novos equipamentos para o Conselho Tutelar de Itapevi

Evento inaugura série de 60 ações serão realizadas até o final de março em comemoração aos 60 anos da cidade.

A Prefeitura de Itapevi entregou, nesta quinta-feira (17), um veículo 0 km AirCross Citroën para o Conselho Tutelar da cidade.  Antes disso, o órgão não possuía automóvel próprio, fazendo com os conselheiros dependessem disponibilidade da frota de carros da administração municipal.

“Ter um carro próprio destinado às ações do Conselho é muito importante para dar mais agilidade e segurança ao trabalho dos conselheiros tutelares”, disse o prefeito Igor Soares.

Além do veículo, o prefeito Igor Soares também entregou cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro elétrico.

“Em Itapevi, os conselheiros tutelares realizam um serviço importante, garantindo a segurança e os direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Igor.

O carro e os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar liberada pela deputada federal Bruna Furlan junto à Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

A cerimônia desta quinta (17) foi a primeira de uma série de 60 ações que serão realizadas em Itapevi até o final de março, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade.

Elas incluem a entrega de veículos, novos serviços, inaugurações e anúncios de obras que vão melhorar a qualidade de vida de todos os itapevienses.

 

Direitos da Criança

O Conselho Tutelar é um órgão municipal, permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O conselho itapeviense fica na Rua Francisca Teixeira de Carvalho, 350, na Vila Nova Itapevi. O órgão também atende pelo telefone 4142-1180 e pelo disque-denúncia, no 180. Todos os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fora do horário de expediente, os conselheiros em regime de plantão podem ser acionados pelo telefone 199, da Guarda Municipal de Itapevi.

 

Posts Relacionados

Fique Sabendo – testes rápidos de HIV e Sífilis nas unidades básicas de saúde

Redação

Festival de Música com inscrição aberta

Alessandro Belcorso

Projeto WI-FI Livre de Francisco Morato já soma 146 mil conexões.

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/