23.1 C
Osasco
26 de outubro de 2021
Cidades Osasco Saúde

Hospital da Criança vai funcionar 24h

O Hospital da Criança que será construído pela Prefeitura de Osasco próximo à Policlínica da zona Norte deve funcionar 24 horas, afirmou o prefeito Rogério Lins durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (27).

“Vamos começar a construção do primeiro Hospital da Criança na cidade. Vai ter 40 leitos de internação, dez de UTI, com todas as especialidades pediátricas, 24 horas, com toda a infraestrutura necessária”, declarou.

De acordo com ele, foi estudada a implantação do Hospital da Criança no antigo Hospital Renascença, que está desativado, no Centro, mas a administração municipal não quis atrapalhar as negociações para a instalação de unidade da Prevent Senior no local.

“Em respeito a esta negociação, que estava bastante a cidade, a gente não quis atrapalhar. É um ganho para a cidade a Prevent Senior vir para cá”, disse Rogério Lins.

O prefeito declarou que a avenida Getúlio Vargas foi escolhida para a instalação do Hospital da Criança “porque é uma alça de acesso rápida e fácil para qualquer ponto da cidade, inclusive para quem não tem carro”.

Hospital

Segundo a Prefeitura, o prédio do Hospital da Criança de Osasco terá três andares, 40 leitos de internação e dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ainda não há prazo definido para início e conclusão das obras. Em visita ao local onde a unidade de saúde será construída, Rogério Lins afirmou: “Já temos os recursos e o projeto está em fase final de elaboração. Em seguida será aberto o processo licitatório”.

Posts Relacionados

Como responder às cinco perguntas mais comuns em entrevistas de emprego

Redação

Importância econômica do setor de entretenimento no Brasil

Bruno Schwabenland

População recebe novo centro odontológico

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/